11/10/2017
A recompensa!
A recompensa que o homem tem pelo seu árduo trabalho é desfrutar a vida com a mulher que ama. Como fazer isso nesse corre, corre em que vivemos?
Solimar Coelho

Muitos de nós desejamos ser recompensados pelo que fazemos. Queremos receber agradecimentos pelo jantar preparado, pela roupa que está lavada. O esposo deseja ser recompensado pela esposa por ter consertado o portão, e os filhos querem ser recompensados por terem passado de ano com boas notas na escola. Até de Deus desejamos recompensa por sermos obedientes à Sua Palavra. Entretanto, a Bíblia fala que a recompensa que o homem receberá pelo seu árduo trabalho é: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido, os quais Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol” (Ec 9.9). 

Deus diz que a vida do homem é sem sentido. E que a recompensa que o homem tem pelo seu árduo trabalho é desfrutar a vida com a mulher que ama. Como desfrutar a vida nesse corre, corre que vivemos? Quando Deus diz para você desfrutar a vida é tirar tempo para estar junto,  manter um diálogo aberto, compartilhando as necessidades um do outro. Vivendo uma vida que seus filhos desejem ter ao ver que o que uniu vocês não foi uma paixão desenfreada, mas um amor que nasceu no coração de vocês e recebeu aprovação de Deus. Um amor que enfrenta as dificuldades, enfermidades, ou uma vida financeira regrada com entendimento (Am 3.3). Um amor  que se doa, perdoa (Mt 6.14), que consola (Gn 29.30), que a torna em rainha (Et 2.17), que faz o outro feliz e se mantém firme, pois as muitas águas não poderiam apagar esse amor e nem os rios afogá-lo (Ct 8.7).

Essa é  a sua recompensa. Então se alegre pela recompensa recebida do Senhor. Valorize o que Deus lhe deu. Ame como Cristo amou a igreja e se entregou por ela (Ef 5.25). Nenhuma mulher verdadeiramente amada (Ef 5.28) por seu esposo terá dificuldade em ser submissa (Ef 5.22). E seus filhos seguirão o exemplo de vocês e toda a sua família será abençoada. 

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016