24/11/2017
O fio de escarlate
O que temos feito por nossa família? Temos arriscado "nossa vida" por amor a eles?
Solimar Coelho

O rei de Jericó ouviu a notícia que uns homens filhos de Israel haviam ido espiar a terra. Ele manda que Raabe os tire para fora, porém ela os havia escondido e não foram encontrados por seus perseguidores. Antes que fossem embora, ela lhes diz: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra. Temos ouvido como o Senhor secou o mar vermelho. E também o que fizeste aos reis dos amorreus, os quais destruíram. Ouvindo isto, desmaiou-nos o coração, por causa da vossa presença, pois o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. Agora, pois, jurai-me de que conservarás a vida de meu pai, minha mãe, como também a meus irmãos e irmãs, com tudo o que tem, e de que livrareis as nossas vidas da morte. Disseram os homens: desobrigados seremos, se vindo nós a terra não atares este cordão de fio de escarlate à janela a qualquer que sair porta da tua casa, não seremos culpados do seu sangue. Respondeu ela: conforme as vossas palavras assim seja. Assim aqueles homens voltaram e disseram a Josué: Certamente o Senhor nos deu toda esta terra. Jericó estava rigorosamente cerrada, por causa dos filhos de Israel. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entreguei na tua mão a Jericó. Vos, todos os homens de guerra rodeareis a cidade, durante sete dias. No sétimo, rodearam a cidade, tocando as trombetas e Josué ordenou: Gritai, pois o Senhor vos entregou a cidade. Tudo o que havia na cidade destruíram a fio da espada. Mas poupou Josué a vida da prostituta Raabe, e à família de seu pai, e a tudo que tinha, porque ela escondera os mensageiros que Josué enviara (Js 2; 6.1-25).

Raabe arriscou a sua vida ao esconder os espias. Sendo descoberta, o rei poderia mandar matá-la bem como a toda a sua família. Ela salvou a sua vida e de toda a sua família e tudo quanto possuía. Entretanto, para isso foi preciso colocar o fio de escarlate e que todos estivessem em sua casa. Sua casa se tornou o lugar de refúgio, lugar de salvação.

O que temos feito por nossa família? Temos arriscado “nossa vida” por amor a eles? Nossa casa é um lugar de refúgio. Ou é um campo de batalha onde ninguém deseja estar? Talvez você tenha ouvido falar dos feitos do Senhor, mas agora é momento de você experimentar em sua vida e de sua família o milagre da salvação. Para isso você precisa dar um passo de fé. É preciso colocar o fio de escarlate. Colocar o fio de escarlate, que significa sua fé em ação, orar crendo no livramento que virá e aguardar a salvação do Senhor.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016