24/11/2017
O fio de escarlate
O que temos feito por nossa família? Temos arriscado "nossa vida" por amor a eles?
Solimar Coelho

O rei de Jericó ouviu a notícia que uns homens filhos de Israel haviam ido espiar a terra. Ele manda que Raabe os tire para fora, porém ela os havia escondido e não foram encontrados por seus perseguidores. Antes que fossem embora, ela lhes diz: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra. Temos ouvido como o Senhor secou o mar vermelho. E também o que fizeste aos reis dos amorreus, os quais destruíram. Ouvindo isto, desmaiou-nos o coração, por causa da vossa presença, pois o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra. Agora, pois, jurai-me de que conservarás a vida de meu pai, minha mãe, como também a meus irmãos e irmãs, com tudo o que tem, e de que livrareis as nossas vidas da morte. Disseram os homens: desobrigados seremos, se vindo nós a terra não atares este cordão de fio de escarlate à janela a qualquer que sair porta da tua casa, não seremos culpados do seu sangue. Respondeu ela: conforme as vossas palavras assim seja. Assim aqueles homens voltaram e disseram a Josué: Certamente o Senhor nos deu toda esta terra. Jericó estava rigorosamente cerrada, por causa dos filhos de Israel. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entreguei na tua mão a Jericó. Vos, todos os homens de guerra rodeareis a cidade, durante sete dias. No sétimo, rodearam a cidade, tocando as trombetas e Josué ordenou: Gritai, pois o Senhor vos entregou a cidade. Tudo o que havia na cidade destruíram a fio da espada. Mas poupou Josué a vida da prostituta Raabe, e à família de seu pai, e a tudo que tinha, porque ela escondera os mensageiros que Josué enviara (Js 2; 6.1-25).

Raabe arriscou a sua vida ao esconder os espias. Sendo descoberta, o rei poderia mandar matá-la bem como a toda a sua família. Ela salvou a sua vida e de toda a sua família e tudo quanto possuía. Entretanto, para isso foi preciso colocar o fio de escarlate e que todos estivessem em sua casa. Sua casa se tornou o lugar de refúgio, lugar de salvação.

O que temos feito por nossa família? Temos arriscado “nossa vida” por amor a eles? Nossa casa é um lugar de refúgio. Ou é um campo de batalha onde ninguém deseja estar? Talvez você tenha ouvido falar dos feitos do Senhor, mas agora é momento de você experimentar em sua vida e de sua família o milagre da salvação. Para isso você precisa dar um passo de fé. É preciso colocar o fio de escarlate. Colocar o fio de escarlate, que significa sua fé em ação, orar crendo no livramento que virá e aguardar a salvação do Senhor.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Milagre pela atitude
Algumas atitudes são desastrosas para os relacionamentos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016