01/12/2017
Procure até achar
Hoje também estamos perdendo nossas dracmas dentro de nossa própria casa
Redação CPIMW

Em Lucas 15.8,9, Jesus narra a história de uma mulher que possuía dez dracmas e perde uma delas. Então ela acende uma candeia, varre a casa e busca com diligência até encontrar. E quando encontra, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrem-se comigo; achei a dracma perdida.

Hoje também estamos perdendo nossas dracmas dentro de nossa própria casa. A dracma do amor, do companheirismo, do respeito, da fidelidade, do perdão, da submissão, do exemplo, da oração, da leitura da Palavra, da fé, do compromisso com Deus, com nossa família, com a igreja do Senhor. Perdemos o que de melhor possuíamos e estamos procurando o que não tem valor.

Uma dracma representava um dia de trabalho. Era um valor significativo. Não podia ser desprezado. Assim também nossa família tem um valor imensurável, muito mais que um dia de trabalho. Não podemos abrir mão dela, precisamos cuidar e fortalecer nossos laços de amor em nossa família. Se em algum momento o amor se abalou por alguma situação que enfrentamos, é preciso que seja renovado através de atitudes que façam com que o outro se sinta amado novamente. Pequenas atitudes, como demonstração de desejo de mudança, seja através do perdão, da submissão, da oração e compromisso farão com que nossa família renovada, e viva em harmonia.

Veja que o texto diz que aquela mulher possuía dez dracmas e perde uma, mas a procura diligentemente, a procura com zelo, com cuidado, não desanimando até achar. Naquela época, as casas mais humildes não possuíam janelas, só portas, o chão era de terra, então era preciso acender a candeia, trazer luz para que pudesse achar o que estava procurando. O mesmo acontece em nossa casa, é preciso trazer luz. Jesus disse: Eu sou a luz do mundo... (Jo 8.12). Ao trazer Jesus para sua casa, a sua luz resplandecerá, e o que estava perdido será achado. A presença de Jesus em sua casa, em sua família, fará toda a diferença. Então procure o que foi perdido, acenda a luz da presença de Jesus, renove com a ajuda dele o amor e o compromisso com sua família e certamente você em pouco tempo poderá convidar os amigos e vizinhos para juntos festejarem a vitória de ter encontrado o que havia perdido.

Solimar Coelho é colunista do canderno Voz de Mulher e escreve sobre Família

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016