17/01/2018
Ofertas
Deus espera entrega total da nossa vida a ele
Redação CPIMW

Porá a mão sobre a cabeça do animal do holocausto para que seja aceito como propiciação em seu lugar (Lv 1.4)

Leitura: Levítico 1.1-9


O livro de Levítico fala de santidade, adoração e ofertas. Santidade é a postura de alguém que põe sua vida à disposição de Deus. Adoração ocorre quando dizemos isso a Deus. E ofertas a Deus (nosso tempo, nossas posses etc.) são o resultado disso. Hoje em dia, o ato de ofertar anda muito banalizado. Em muitos casos parece tratar-se apenas de uma tentativa de barganha, mas a nossa oferta sempre incluíra alguma mensagem ao Senhor. Assim, Jesus observou uma viúva que ofertou apenas duas moedas. Com sua pequenina oferta, ela comunicou a Deus que seu amanhã dependia dele. Pelo que Jesus comentou a respeito, foi essa a leitura que ele fez daquela oferta. 

O ato de queimar a oferta é muito significativo. Representa uma entrega total, e com isso remete a Jesus, que sacrificou sua vida a nosso favor no calvário. 

A oferta deveria ser perfeita. Manchas em um animal podem indicar doença. Ofertar um animal doente não teria valor — animal doente já é perdido. Portanto, não é oferta — é descarte. 

A oferta também deveria ser voluntária. Deus não foi obrigado a nos doar seu Filho. Foi um ato voluntário. Deus se agrada de ofertas que custem porque demonstram o valor que lhe damos — e a sua foi a mais custosa possível.

O holocausto — oferta queimada — era dada em lugar do ofertante, que transferia sua própria culpa diante de Deus ao animal sacrificado. O simbolismo da transferência de culpa está no gesto de colocar a mão sobre a cabeça do animal. Da mesma forma, o sacrifício de Cristo foi uma oferta completa. Nada sobrava da oferta queimada e, portanto, da culpa de quem a ofertou.

Assim, como entregou seu Filho inteiramente em nosso lugar, Deus espera a entrega total da nossa vida a ele, para sermos um “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12.1). Neste sentido, você adora a Deus?

Manoel de Jesus The, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016