26/01/2018
Esse é o meu lugar!
Deus tem colocado cada marido como sacerdote do seu lar
Solimar Coelho

Nossa sociedade vem mudando ao longo dos anos. Famílias se desfazem com tanta facilidade como trocamos de roupas. Já não há um compromisso entre o casal, muitos não levam a sério a palavra dada diante de Deus e dos homens ao casarem: “Até que  a morte nos separe”! Agora, qualquer motivo faz com que o casal desista do casamento. O que está acontecendo? Por que tantas separações e destruição de lares e famílias?

A Bíblia nos  chama a atenção em Josué 24.14, 15. “Agora temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade. Deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Rio e no Egito, e servi ao Senhor. Mas se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais, que esta estava dalém do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja a terra habitais. Porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Aqui está a difrença! Josué como sacerdote da sua casa toma uma posição, não só diante de Deus, mas também diante de sua família e de todo o povo. Ele sabia onde Deus o havia colocado e que sua responsabilidade como sacerdote do seu lar era cuidar dos que Deus havia lhe dado. Ao dizer as palavras do texto acima, ele mostra a todos que como sacerdote de sua casa ele estava disposto a pagar o preço por cada um que Deus havia lhe dado. Ele sabia qual era o seu lugar dentro de sua família. 

Deus tem colocado cada marido como sacerdote do seu lar para que possam amar, cuidar e levar sua família a servir a Deus com temor, sinceridade e verdade. Mas para que isso aconteça é preciso que tomem a posição que Deus lhes deu. Que sejam exemplo de fé e perseverança na presença de Deus. Que se posicionem como provedores, orando por sua esposa e filhos, amando-os, protegendo, ensinando a Palavra. Inculcando em seus corações, assentado em sua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te (Dt 6.7). Se assim fizerem, terão mulheres submissas e filhos obedientes. 

Não podemos negligenciar o chamado de Deus para nós. Nossa família é nossa responsabilidade.Temos que saber qual o nosso lugar dentro de nossa família. E para isso cabe a nós cuidarmos e zelarmos por ela, levando-os a experimentar as verdades de Deus. “Mas, se alguém não cuida dos seus, e principalmente dos de sua família, negou a fé, e é pior que o incredédulo” (I Tm 5.8).  Se assim fizermos teremos famílias saudáveis, e na presença de Deus.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Milagre pela atitude
Algumas atitudes são desastrosas para os relacionamentos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016