09/02/2018
Festa da ilusão
Muitos ainda estão em trevas e acreditam que o carnaval pode ser o único momento de felicidade que terão no ano. Pura ilusão.
Luana Marino

O nome carnaval vem do latim “carna vale”, que significa “adeus à carne”. Tem esse nome porque a festa tal como conhecemos é característica do catolicismo, pois antecede a Quaresma — um período de 40 dias antes da Páscoa no qual os católicos realizam jejuns e se abstêm de certos alimentos, entre eles a carne. Por conta disso, popularmente é conhecido como “festa da carne”.

Até hoje, o carnaval é a época onde as pessoas se deixam ao máximo serem levadas pela vontade da própria carne. Sem pudores, se rendem a paixões efêmeras, num campo onde “ninguém é de ninguém”.

Mas nós pertencemos a alguém sim, alguém que nos ama de uma maneira incondicional. Alguém que nos enviou seu próprio filho para que tivéssemos liberdade, mas que a mesma não fosse dada à nossa carne pecaminosa (Gl 5.13). Porque a maior liberdade que podemos experimentar é sermos livres da condenação do inferno graças ao sacrifício de Cristo na cruz do calvário. O sangue de Jesus nos liberta de todo o pecado, nos lava e nos torna nova criatura!

Muitos ainda estão em trevas e acreditam que em meio ao caos que vivem, onde impera a corrupção e a violência, o carnaval pode ser o único momento de felicidade que terão no ano. Pura ilusão. A verdadeira felicidade é a certeza de que temos um Deus que zela por nós dia e noite. É saber que, mesmo em meio às aflições, temos paz, pois sabemos que Ele venceu o mundo!  

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, Ele é a nossa verdadeira felicidade. Pela fé em seu sacrifício somos salvos, e isso é graça. Sem dúvida, alegria maior não há!

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016