09/04/2018
Recebendo perdão
Pedir perdão ou perdoar não é fácil. É preciso renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus
Solimar Coelho

Certa ocasião os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher apanhada em adultério, e disseram a Jesus que na Lei de Moisés ela deveria ser apedrejada até a morte. Ora o que dizes? Como insistissem na pergunta, Jesus lhes disse: Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra. Quando ouviram isto, foram retirando-se um a um, até ficar só Jesus e a mulher. Jesus endireitou-se, e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse Jesus: Nem eu também te condeno. Vai, e não peques mais (João 8-11). 

Muitas pessoas têm dificuldades em perdoar ou até mesmo pedir perdão. É mais fácil condenar, apontar os erros dos outros, e muitas vezes esquecendo-se de que todos são falíveis e nós também podemos errar. Entretanto, a oração do Pai Nosso claramente nos ensina que nossa dívida só será perdoada da mesma maneira que perdoarmos aos nossos devedores (Mt 6.9-15). Acredito que para esta mulher não seria fácil perdoar aqueles homens que a condenaram e queriam que ela pagasse por seus pecados. Mas o que é maravilhoso é saber que nossos pecados foram perdoados através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário por nós.

Pedir perdão ou perdoar não é fácil. É preciso renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Aos olhos daqueles homens o pecado desta mulher era para morte, mas aos olhos de Jesus, esta mulher merecia o perdão, merecia a oportunidade de mudança de vida. Jesus não a condenou, ele a perdoou, mas lhe faz uma advertência: “Vá e não peques mais”. Era como se ele tivesse lhe falando: Aproveite a oportunidade e comece uma nova vida. Nós também precisamos aproveitar a oportunidade e viver uma nova vida. E entender que assim como o Senhor nos perdoou, nós também possamos perdoar e nos revestirmos de amor, que é o vínculo da perfeição (Cl 13.14).

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016