15/05/2018
Sem barreiras
Em Cristo, não há diferença de cor, raça, classe, cultura. Em Cristo somos todos iguais
Redação CPIMW

"Apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso" (Fm 1.10)

Leitura: Filemon 1.8-16

Filemom é uma carta do apóstolo Paulo a um amigo muito querido. Apesar de breve, este texto nos traz uma grande lição: amar a Jesus nos ajuda a passar por cima de qualquer barreira social que possa separar pessoas.

Tudo começou quando Paulo encontrou Onésimo, um escravo que havia fugido de seu senhor, Filemom. Onésimo pensava que finalmente estava livre, mas o ensino de Paulo mostrou-lhe que estava enganado, e ele acabou aceitando o amor de Deus e entregando sua vida a Ele. Tornou-se amigo e irmão amado de Paulo. Agora chegara a hora de voltar para Filemom, para reparar o erro de sua fuga.

É possível imaginar que Onésimo estivesse com medo de seu senhor, que tinha todo o respaldo legal para castigá-lo. Por isso, Paulo escreve a carta, agindo como mediador. Ele apela ao amor cristão do próprio Filemom, pedindo-lhe que aceitasse Onésimo de volta, não mais como escravo, mas como seu irmão! As palavras de Paulo deixam claro como essa reconciliação é importante para ele. Ele não a pede como um favor a um amigo, mas com base no amor cristão que ele sabe existir em Filemom. Ele confia que este será capaz de sentir por Onésimo o mesmo amor que sente pelo amigo apóstolo.

Em Cristo, não há diferença de cor, raça, classe, cultura. Em Cristo somos todos iguais. Você conseguiria fazer o que se espera de Filemom aqui, vendo todas as pessoas ao seu redor, mesmo as mais humildes e pobres, como alguém igual a você, que merece o seu respeito e a sua atenção? E você conseguiria agir como Paulo, incentivando outros a ter sempre o amor cristão como base de seus relacionamentos?Essa postura aparentemente nos obriga a abrir mão de muita coisa, mas se conseguirmos fazê-lo espontaneamente, inspirados e movidos pelo amor de Jesus, ganharemos irmãos muito amados para toda vida.

Manoel de Jesus The, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016