10/07/2018
A fé envolve obediência. Não posso dizer que creio em Deus se não lhe obedeço, nem aceito suas orientações
Redação CPIMW

“[Jesus disse]: Quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha” (Mt 7.24)

Leitura: Hebreus 11.8-10

“A fé e a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11.1). Essa é uma definição simples, mas completa do que significa fé. Abraão é citado na Bíblia como uma pessoa que teve fé em Deus. Mesmo não sabendo para onde estava indo, cria firmemente que estava indo para um lugar bom, que seria seu por herança. Muitos anos mais tarde, o rei Davi escreveu palavras que se encaixam perfeitamente no relacionamento de Deus com Abraão: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32.8). Se olharmos para toda a história de Abraão veremos que foi exatamente isso que aconteceu.

A fé envolve obediência. Não posso dizer que creio em Deus se não lhe obedeço, nem aceito suas orientações. Nos evangelhos, Jesus às vezes fala dos mestres da lei e dos fariseus. Encontramos críticas muito fortes a eles, a ponto de Jesus dizer: “Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam” (Mt 23.3). É uma realidade que também experimentamos em nossos dias. Há muitas pessoas ensinando as palavras de Deus, mas um número consideravelmente menor vivendo em obediência a elas. Ensinar sem praticar não tem nada a ver com fé. Fé envolve ouvir e obedecer, ensinar e praticar.
 
Como você tem agido e reagido diante das orientações e Deus para a sua vida? Você tem demonstrado a mesma disposição para obedecer como Abraão mostrou? Gostaria de motivá-lo a ouvir o que Deus tem a lhe dizer. Ele fala com você por meio da leitura da Bíblia e por meio da pregação da sua palavra. Mas não fique apenas no ouvir, torne-se um praticante da sua palavra — somente isso revela que você tem a fé de Deus. Afinal, você não o vê, mas sabe que ele é real e sua palavra é verdadeira.

Marcos Passig, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016