12/09/2018
Conecte-se
Estamos conectados uns aos outros e a Deus com o seu propósito
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Gênesis 41.11-12

Vocês são herdeiros da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: “Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados” (At 3.25) 

Muitas têm sido as pessoas que mudaram a realidade com suas contribuições para sociedade. O copeiro do faraó, de cuja história lemos um pequeno trecho hoje, foi uma delas. Ele fora preso e na prisão teve um sonho eu mudou não só a sua sorte, mas a de todo o seu país, o Egito.

O hebreu José, preso no mesmo local por insistir em obedecer a Deus (leia a história em Gn 39), ouve o relato daquele sonho e Deus lhe revela o seu significado: o copeiro seria solto. Dois anos depois, o faraó teve um sonho que ninguém conseguia interpretar. O copeiro lembra-se então daquele homem que soube interpretar o que havia sonhado na prisão. José é chamado, esclarece o enigma e todo o Egito é poupado da fome que, sete anos mais tarde, viria sobre a terra. Com isso, o Egito ganha um governador íntegro, a família de José também é preservada da fome e assim dá origem ao povo de Israel, que conheceu particularmente a grandeza de Deus e a divulgou a todo o mundo.

É claro que poderíamos dizer que foi o sonho do faraó que mudou tudo, não o do copeiro. No entanto, por causa deste sonho José pedira ao copeiro que se lembrasse dele quando fosse libertado, o qual ligou então os dois eventos. 

Tudo isso nos mostra que mesmo nossas adversidades e experiências aparentemente insignificantes são capazes de nos conectar com um plano divino e significativo. 

Certa ocasião, ao observar vários postes ligados entre si por meio de cabos que levavam energia para as casas, percebi a importância dessas conexões. Se um desses cabos estivesse solto ou não funcionasse, não haveria luz nos lares naquela noite – e é para isso que somos chamados: não apenas para funcionarmos bem, mas para estarmos conectados uns aos outros e a Deus com o seu propósito de abençoar todas as famílias. 


- Angel de Andrade da Silva

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016