12/09/2018
Conecte-se
Estamos conectados uns aos outros e a Deus com o seu propósito
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Gênesis 41.11-12

Vocês são herdeiros da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: “Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados” (At 3.25) 

Muitas têm sido as pessoas que mudaram a realidade com suas contribuições para sociedade. O copeiro do faraó, de cuja história lemos um pequeno trecho hoje, foi uma delas. Ele fora preso e na prisão teve um sonho eu mudou não só a sua sorte, mas a de todo o seu país, o Egito.

O hebreu José, preso no mesmo local por insistir em obedecer a Deus (leia a história em Gn 39), ouve o relato daquele sonho e Deus lhe revela o seu significado: o copeiro seria solto. Dois anos depois, o faraó teve um sonho que ninguém conseguia interpretar. O copeiro lembra-se então daquele homem que soube interpretar o que havia sonhado na prisão. José é chamado, esclarece o enigma e todo o Egito é poupado da fome que, sete anos mais tarde, viria sobre a terra. Com isso, o Egito ganha um governador íntegro, a família de José também é preservada da fome e assim dá origem ao povo de Israel, que conheceu particularmente a grandeza de Deus e a divulgou a todo o mundo.

É claro que poderíamos dizer que foi o sonho do faraó que mudou tudo, não o do copeiro. No entanto, por causa deste sonho José pedira ao copeiro que se lembrasse dele quando fosse libertado, o qual ligou então os dois eventos. 

Tudo isso nos mostra que mesmo nossas adversidades e experiências aparentemente insignificantes são capazes de nos conectar com um plano divino e significativo. 

Certa ocasião, ao observar vários postes ligados entre si por meio de cabos que levavam energia para as casas, percebi a importância dessas conexões. Se um desses cabos estivesse solto ou não funcionasse, não haveria luz nos lares naquela noite – e é para isso que somos chamados: não apenas para funcionarmos bem, mas para estarmos conectados uns aos outros e a Deus com o seu propósito de abençoar todas as famílias. 


- Angel de Andrade da Silva

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016