10/10/2018
Que farei de Jesus?
Muitos que creem em Jesus não o assumem de fato em sua vida, pois são como Pilatos
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Mateus 27.15-25

Perguntou Pilatos: “Que farei então com Jesus, chamado Cristo?” (Mt 27.22a).

“Que farei então com Jesus ?”. Esta foi a pergunta que Pilatos fez ao povo. Ele sabia que Jesus era inocente e que os principais sacerdotes e líderes religiosos o haviam entregado por inveja, para ser julgado por ele. A esposa de Pilatos o havia avisado de que não deveria envolver-se com Jesus, pois ele era inocente. Porém, ouvindo a multidão pedindo a libertação de Barrabás, ele ficou sem saber o que fazer com Jesus. E o povo respondeu que deveria crucificá-lo. Ainda assim ele ficou sem jeito, e fez a coisa mais covarde que poderia fazer: lavou suas mãos, recusando toda responsabilidade do que aconteceria a Jesus, e a jogou sobre o povo. Depois mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado. 

E você, o que faz com Jesus? Alguns nem acreditam que ele de fato existiu. Outros pensam que ele foi um homem comum. Outros que ele foi um homem especial, mas nada além disso. Outros ainda acham que ele tenha sido um profeta e, finalmente, há os que creem em Jesus como a Bíblia o apresenta. Destaco os principais aspectos: Salvador, Senhor, Filho de Deus, aquele que se faz presente na vida diária dos que nele creem. 

Pergunto de novo: o que você faz com Jesus? Muitos que creem em Jesus não o assumem de fato em sua vida, pois são como Pilatos, correndo por fora, sem querer se comprometer com Jesus. Outros até seguem Jesus mais de perto, vão a alguma igreja, mas não o deixam ser o Senhor da suas vidas. Eles mesmos mantêm o comando, ou seja, não se submetem a Jesus. Outros, porém, levam Jesus a sério e vivem uma vida comprometida com ele e com a sua Igreja. São pessoas que procuram obedecer à sua Palavra, procuram manter comunhão com ele através das orações e também têm disposição para servi-lo. E então, o que você faz com Jesus?   


- Hans Joachim Wolfgang, extraído do livro Devocional Wesleyano.

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016