06/11/2018
Conflitos
Nossos relacionamentos são mais importantes que a defesa de nossas ideias
Redação CPIMW

Leitura bíblica: 2 Timóteo 2.22-26

Façam todo o possível para viver em paz com todos (Rm 12.18). 

Nos dias atuais, em meio á violência, descrença, perda de valores e de costumes que regem uma boa convivência em sociedade, nos deparamos com conflitos constantes em nossas vidas, sejam eles internos ou externos. O homem está apegado aos seus próprios interesses que luta para que suas ideias e vontades sejam feitas, esquecendo-se de ouvir o outro e então surgem divergências. 

Faz-se necessário compreender que cada pessoa é única, com suas características próprias de temperamento, personalidade e caráter. Assim, cada um pode agir de forma diferente numa mesma situação. Se não admitimos isso, os relacionamentos ficam cada vez mais difíceis e são constantemente abalados. 

A Bíblia nos traz inúmeros e ricos ensinamentos acerca das origens, das causas e também dos efeitos dos conflitos nos relacionamentos, além de soluções para estes problemas. O texto que lemos hoje é um deles. Deus valoriza os nossos relacionamentos. Ele nos orienta a esforçarmo-nos para mantê-los em paz (como afirma o versículo em destaque) e a não descarta-los no primeiro desentendimento. O Senhor coloca pessoas em nossa vida tanto para benefício delas quanto nosso: elas são uma oportunidade para crescer e um teste para o convívio cristão. 

Um relacionamento saudável – seja na família, na escola, na igreja, no trabalho – depende, entre outras coisas, da franqueza. Quando um desentendimento é tratado com justiça e honestidade, crescemos em intimidade uns com os outros ao enfrentar e compreender nossas diferenças. 

Assim, em diversas situações, sejam tranquilas ou de desentendimentos, podemos tornar-nos seres humanos melhores e ter um bom relacionamento interpessoal. Para isso é preciso praticar princípios bíblicos como a temperança, o domínio próprio e a boa conduta. Deus transforma a vida de seus filhos e os ensina a lidar com os conflitos. 

- Luciana Gallinari, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016