20/09/2016
Deserto
No deserto você ouve a voz do mal. Mas também pode ouvir a voz de Deus
Redação CPIMW

http://blog.cancaonova.com/discipulosemissionarios/files/2010/12/deserto.jpg

 

“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo” (Mateus 4.1)

O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia Sagrada. Em Gênesis é dito que quando o homem foi expulso do paraíso, no Jardim do Éden, foi para o deserto, para uma terra árida e seca. É no deserto que Moisés tem um encontro com Deus e ouve sua voz. É no deserto que o povo de Israel peregrina em direção à terra prometida, tem sua experiência de contato com seu Deus, e também passa por todas as provações e dificuldades que não legitimar sua fé.

O deserto é um lugar onde estamos puros diante de Deus. Puros no sentido de não termos nenhum ponto de apoio ou disfarce. No deserto, não importa a roupa que você veste, o carro que você usa ou a casa onde mora. Não importa sua função social, seus cargos importantes ou seus títulos. No deserto você está só, literalmente só, entre Deus e o Diabo na terra do sol. O deserto é o lugar dos encontros verdadeiros, possíveis somente na solidão e na solitude.

O deserto é um tempo, portanto, muito fértil e cheio de possibilidades. É no deserto que você ouve a voz do mal. Mas é também no deserto que você pode ouvir a voz de Deus. É na quietude do deserto que você encontra sua identidade mais profunda, seu eu verdadeiro.

O deserto representa a perda, o sofrimento, a privação, o abandono, a rejeição, a vulnerabilidade, enfim, aquelas experiências da vida quando descobrimos que todos os nossos recursos não fazem diferença. O deserto é o momento quando você está só, e então se abre a oportunidade de um encontro verdadeiro com Deus.

No deserto não há máscaras nem muletas, só há você e Deus. O tempo no deserto é a hora da verdade. Não por acaso, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto.

Não tenha medo do deserto. Peça a Deus a sabedoria e o discernimento para perceber quando o deserto se constrói a seu redor. Jamais duvide que ali, sob o sol cruel do deserto, o Espírito Santo está com você, para sustentar sua vida e leva-lo mais perto do coração de Deus.

Ed René Kivitz
(texto extraído do livro “Talmidim – o passo a passo de Jesus”, editora Mundo Cristão)

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016