06/12/2018
Obedecer para receber
Para que o milagre aconteça, é preciso estar disposto a dar alguns passos
Solimar Coelho

Quantas coisas desejamos receber! Sempre estamos pedindo algo a Deus, e se anotássemos nossas orações, veríamos que temos pedido mais do que agradecemos. 

Em Mateus encontramos a história de Simão. Jesus disse a Simão: Leve o barco para um lugar onde o lago é fundo. Então você e seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada, mas já que o Senhor está mandando, vou obedecer. Quando eles jogaram as redes, pescaram tanto peixe que a rede estava arrebentando. E fizeram um sinal para os outros companheiros que estavam em outro barco, a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram dois barcos com tanto peixe, que quase afundaram. Simão e os outros que estavam com ele  ficaram admirados com a quantidade de peixe que haviam apanhado. (Lc  5.1-9)

Veja que para que o milagre acontecesse era preciso estar disposto a dar alguns passos. Primeiro era preciso obedecer, ir ao mar. Segundo, Jesus manda que eles fossem onde o lago era fundo. No lugar fundo pode haver perigo, algumas dificuldades, entretanto é preciso confiar naquele que nos mandou ir e enfrentar. Na primeira vez que lançaram a rede estavam sós, confiando em si mesmos. Na segunda vez, estavam confiados na ordem de Jesus, e isso fez toda diferença. 
                                             
Desejamos ter uma  família abençoada, e até oramos pedindo isso a Deus, mas o principal não estamos fazendo, que é obedecer o que Jesus tem nos ordenado. “Esposa, obedeça a seu marido, como ao Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, com também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Ef 5.22, 25; 26.1). Para que Simão visse o milagre, foi preciso obedecer, foi preciso enfrentar o mar fundo, foi preciso enfrentar o desconhecido, foi preciso vencer o cansaço, foi preciso vencer a si mesmo. Nós, também para termos vitórias e respostas às nossas orações, vamos precisar primeiro obedecer, fazer a nossa parte. Se quisermos mudanças temos que abrir nosso coração para que ela comece em nós. Veja que havia outros pescadores ali, mas Jesus chamou a Simão e deu a ordem a ele. Na sua família também. Jesus hoje está falando com você. Entre no barco da sua casa. Lance a rende no lugar fundo, lá onde está o problema. Creia que se você obedecer, você verá o milagre. Veja que esse acontecimento foi pela manhã. A Bíblia diz que eles haviam pescado a noite toda sem nada apanhar.

Muitas vezes é assim, passamos a noite sem nenhuma resposta , entretanto a Bíblia diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Sl 30.5b). Creia, e assim como Simão, obedeça e verá o milagre em sua família, e haverá de convidar outros para lhe ajudar a receber o milagre.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016