12/03/2019
Tal Pai, tal filho 
Preciso render-me ao Espírito Santo de Deus e rogar-lhe poder para agir como filho do Altíssimo – sempre
Redação CPIMW

 

Leitura bíblica: Lucas 6.27-36

Vocês serão os filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus (Lc 6.35). 

Gosto de um hábito comum às quituteiras: mandam um pratinho com algo gostoso para uma vizinha querida, que por sua vez devolve o prato com algo também gostoso (para alegria dos maridos). Assim funciona a sociedade: devolve-se na mesma moeda. Recebe-se carinho, devolve-se afeto. Ofensa? Tome ofensa em dobro. Uma bofetada corre risco de ser devolvida como facada. A vingança é muito humana. 

No texto de hoje, contudo, Jesus deixa muito claro que espera de nós um comportamento totalmente diferente: que amemos nossos inimigos. Se ele tivesse deixado assim, mais vago, seria fácil só falar que amamos... Mas o Mestre não deixou margem a dúvidas, colocou as coisas em termos (muito) práticos: Foi ofendido? Alguém agrediu você? Tomaram-lhe algo à força? Não retribua na mesma moeda; em vez disso, ame o ofensor e aja como quem ama: perdoe e corra o risco de tomar outra. Você pode argumentar que se fizer isto se tornará capacho dos outros, e eu não vou tentar convencer você do contrário. Mas uma das coisas eu sei: é uma ordem clara direta de Jesus. 

Ele poderia ter dado muitas explicações filosóficas ou psicológicas das razões pelas quais devemos agir como ele quer, mas escolheu uma indiscutível: porque o Altíssimo é bondoso para com os maus; se não filhos do Altíssimo, ajam como ele. 

Não sei quanto a você, leitor, mas de minha parte não tenho poder suficiente para agir como ele mandou. Por isto mesmo preciso render-me ao Espírito Santo de Deus e rogar-lhe poder para agir como filho do Altíssimo – sempre. 

- Miguel Herrera, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016