12/04/2019
Oportunidade 
O convite está feito. Aceite! Ou então, a festa será aproveitada por outros
Redação CPIMW

Leitura bíblica: Lucas 14.15-24

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso (Mt 11.28). 
Jesus acabara de ver uma disputa pelos primeiros lugares num dos vários banquetes para os quais fora convidado. Um dos presentes aproveitou, ao que parece, para reforçar a crença de que os judeus ocupariam lugar de destaque nos céus. Para responder que aquilo não tinha fundamento, Jesus contou então a parábola contida nestes versos. 

O Reino de Deus é uma oportunidade imerecida que Deus nos dá. Menosprezá-la é um grande perigo. Esse Reino chegou quando Jesus veio ao nosso mundo. Que fizeram os judeus dos dias de Jesus? Desprezaram a oportunidade. O mesmo se faz hoje. Os convidados julgam-se sábios em suas escolhas e sempre encontram coisas mais importantes para fazer. O primeiro rejeita comparecer à festa por ter comprado um campo e precisar ir vê-lo. Que sabedoria, não? Comprar terras sem sequer conhecê-las. O segundo comete o mesmo erro. Comprou bois sem tê-los examinado. O terceiro, como havia se casado, tinha a seu favor a lei que o dispensava de várias responsabilidades. Tinha um ano de dispensa dos deveres civis, religiosos, etc... Nem se desculpou. 

A grande desfeita e o menosprezo à honra do anfitrião foram corrigidos com pessoas humildes e simples, que viram no convite para o banquete uma oportunidade imperdível. A todos os homens, de todas as épocas, ficaram expostas duas verdades: o convite de Deus continua sendo desprezado. A segunda verdade: Deus tem com quem festejar. E, na eternidade, isso vai doer profundamente na consciência dos rejeitadores. Criminosos, promíscuos, ignorantes, alcóolatras, pobres, todo tipo de pessoas, arrependendo-se de seus pecados e aceitando Cristo como Salvador, estarão no banquete da volta do noivo, que é Cristo. 

Amigo leitor, preocupe-se com você, não com Deus. Se você não quiser aproveitar a oportunidade, ele terá muitos convidados. 

- Manoel de Jesus, extraído do livro Devocional Wesleyano. 

 

MAIS LIDAS

Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016