03/06/2019
E eu com isso?
Por meio de Cristo, Deus nos purifica de toda a injustiça e restaura a nossa vida.
Redação CPIMW

O que é que nós temos com isso? O problema é seu (Mt 27.4b)

Leitura bíblica: 27.1-5

Alguém já o levou a fazer algo do qual você se arrependeu depois? Ou pior, induziu-o a fazer o que era errado e depois o abandonou?

Egoísta e ganancioso, Judas pensou em se dar bem ao vender Jesus Cristo, o seu Mestre, por trinta moedas de prata. Ele deve ter pensado: “As autoridades querem Jesus e eu quero dinheiro, então por que não ganhar dinheiro fácil?”. Traiu Jesus, mas quando viu que a situação era mais séria do que havia pensado, teve remorso, devolveu o dinheiro e se matou. Jeito covarde de resolver o seu problema. Na hora “H”, aqueles que indiretamente levaram Judas a fazer tudo isto foram bem claros com ele (veja o versículo em destaque) e eximiram-se da responsabilidade.

Você já encontrou pessoas que fazem isso? Incentivam o outro a fazer o que é errado e depois o abandonam no seu remorso, deixando que enfrente sozinho as consequências de seus atos. O diabo faz a mesma coisa: tenta nos seduzir com aquilo que desagrada a Deus (e que, muitas vezes, parece ser algo bom). Se nos convence e o ato é praticado, o próprio diabo tenta fazer com que afundemos ainda mais, pois as consequências são duras de suportar. Se não nos arrependermos de fato e não clamarmos pela ajuda de Deus, sofreremos as consequências: a destruição de nossa própria vida e o afastamento total do Senhor. 

Porém, não é preciso que isto aconteça. A boa notícia é que Deus é misericordioso, ama suas criaturas e perdoa quem se arrepende de verdade (ou seja, reconhece que desagradou a Deus e compromete-se a evitar fazê-lo novamente). Basta que nos voltemos a Deus, clamando por sua ajuda e perdão. Por meio de Cristo, Deus nos purifica de toda a injustiça e restaura a nossa vida. As consequências do que foi feito precisam ser enfrentadas, mas o relacionamento com Deus está restaurado!

Hans Kellert, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016