05/06/2019
Rebanhão: quando rock ainda era tabu nas igrejas
Considerado o precursor do rock gospel, o Rebanhão marcou toda uma geração com canções que são sucesso até hoje entre os cristãos
Redação CPIMW

Carlinhos Felix, Pedro Braconnot e Paulo Marotta, membros da formação original do Rebanhão

Seguindo o especial que tem relembrado artistas que marcaram gerações na música gospel, hoje vamos falar de uma banda considerada a precursora do rock gospel no País — e não, não estamos falando do Oficina G3, e sim do Rebanhão.

O grupo foi fundado por Janires Manso — ou simplesmente Janires, como é conhecido — no Rio de Janeiro em 1979. O músico se mudou para o Rio de Janeiro onde, junto com o tecladista Pedro Braconnot, integraram o grupo de músicos da Igreja Presbiteriana de Copacabana. Paulo Marotta (baixo), Kandell Rocha (bateria), Zé Alberto (percussão) e Carlinhos Felix (guitarra) foram os primeiros integrantes. Alberto saiu logo no primeiro álbum, enquanto Janires e Kandell se desligaram em 1985, dando lugar ao músico Fernando Augusto. 

Entre 1990 e 1992, Fernando, Carlinhos e Paulo deixaram a banda, e Pedro Braconnot assumiu a liderança com a presença de outros músicos, como Pablo Chies, até 2000, quando o conjunto entrou em hiato. Em 2016, Braconnot, Felix, Marotta e Chies voltaram aos palcos com a gravação do álbum Rebanhão 35 anos (2017).

O primeiro disco do conjunto, Mais Doce que o Mel (1981) foi um grande sucesso. Sob o comando criativo de Janires, o grupo produziu Luz do Mundo (1983) e Janires e Amigos (1985), considerados clássicos da música cristã no Brasil. Com a saída de Janires, a música do Rebanhão ficou mais pop, com influências do art rock. Nesta fase, Carlinhos Felix, juntamente com o tecladista Pedro Braconnot, assinaram a maioria das composições. Na época, o grupo lançou vários sucessos, como "Primeiro Amor", "Nele Você Pode Confiar", "Paz do Senhor" e "Palácios".

Durante seus anos de carreira, o Rebanhão realizou vários feitos. É considerado o primeiro precursor de grande relevância do rock cristão e a primeira banda expoente da música cristã contemporânea. Também foi o primeiro grupo a se apresentar em grandes casas de shows e ser precursor do chamado movimento gospel. (Fonte: Wikipedia)

Ouça alguns clássicos do grupo:


1- Palácios

2- Paz do Senhor

3- Jesus é amor

4- Nele você pode confiar

5- Princípio

MAIS LIDAS

Louvor
O louvor deve ter como objetivo adorar ao Senhor


Ministração x Pregação
A vida do ministro nada deve se diferenciar da de um pastor e pregador


Adoração Musical x Sentimentalismo
Alguns elementos indicam o sentimentalismo como motivação


Músicos arrogantes, por quê?
Levitas foram chamados para servir


O que aconteceu com a adoração?
Estamos esperando domingo para "irmos à igreja e adorarmos"?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016