29/12/2016
Mensagem na olaria
A culpa pelo nosso fracasso não é de Deus; o problema está na nossa teimosia, desobediência e perversidade.
Redação CPIMW

"Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos” (Jeremias 18.6b)

É interessante observar os recursos didáticos de Deus para apresentar grandes verdades. No texto bíblico para meditação de hoje encontramos Deus enviando o profeta Jeremias até uma olaria, onde haveria uma grande mensagem para ele.

Chegando lá, o profeta viu o artesão trabalhando no barro, tentando fazer um caso. Viu que o vaso de barro se estragava nas suas mãos, e como do mesmo barro ele moldava outro vaso, conforme queria. Deus aplicou então essa ilustração para mostrar ao profeta e a nós que poderia agir da mesma forma conosco.

Não sabemos por que o vaso de barro se estragou nas mãos do oleiro, mas certamente sabemos a razão dos nossos próprios fracassos – afinal, somos nós mesmos que decidimos como vamos conduzir nossa vida. De vez em quando nos metemos em apuros só por causa da nossa teimosia em querermos fazer a nossa própria vontade, e o resultado é um projeto quebrado como aquele vaso. Contudo, não é isso que Deus deseja para nós. Ele deseja sempre o nosso bem-estar, conforme deixou claro no final da leitura bíblica.

No texto lido, Deus diz que pode decretar a falência de uma nação, povo ou reino devido à sua perversidade, mas se aquela gente se converter da sua maldade, ele pode mudar de atitude e deixar de cumprir a sua sentença. Deus é soberano sobre as nações e cada um de nós, não como um déspota, mas como um rei benevolente e sensível à possibilidade do arrependimento. Seu propósito não é simplesmente descartar o que se estragou, mas aproveitar tudo aquilo para criar algo novo e bom.

Assim sendo, a culpa pelo nosso fracasso não é de Deus; o problema está na nossa teimosia, desobediência e perversidade. Portanto, é necessário permitir que Deus aplique sua bondade e misericórdia para remodelar a nossa vida como o oleiro fez com o vaso, restaurando-a.

Mário Miki, extraído do livro “Devocional Wesleyano”

 

MAIS LIDAS

É tempo de se fortalecer
A força da qual precisamos vem do Senhor


O verdadeiro empoderamento
Uma reflexão sobre a palavra da moda dos dias atuais


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016