27/03/2017
Esperando em Deus
A família de Elcana precisou esperar com paciência. Embora Elcana amasse sua esposa Ana, ela não podia lhe dar filhos...
Solimar Coelho



Como é difícil saber esperar. Todos desejam resolver seus problemas num abrir e fechar de olhos. Mas o salmista Davi nos ensina como devemos agir: “Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1).

A família de Elcana precisou esperar com paciência. Embora Elcana amasse sua esposa Ana, ela não podia lhe dar filhos, e como a própria Bíblia diz havia Penina, sua rival que todo o tempo lhe lembrava de que ela não podia ter filhos. 

Havia dor no coração de Ana. Havia amor no coração de Elcana, mas por mais que Elcana a amasse não podia resolver o seu problema. Foi preciso que Ana mudasse suas atitudes. Em vez de reclamar com seu marido, ou ficar chorando, Ana toma uma atitude e vai diante do Senhor, expõe sua dor, derrama seu coração e espera a resposta. Ana sai consolada ao ouvir o profeta lhe dizer: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. Ana saiu e a Bíblia diz que o seu semblante não era mais triste. E passado algum tempo, Ana concebeu e deu à luz um filho e lhe chamou de Samuel, dizendo: Tenho pedido ao Senhor (I Samuel 1).

O que você tem pedido a Deus para a sua família? Ana pedia um filho. E você? Quem sabe o que falta para que possamos receber a resposta é que estejamos dispostos a dar o primeiro passo para uma mudança. Mudanças começam de dentro para fora. Foi preciso que Ana fosse diante daquele que podia operar o milagre. Ela não esperou por mudança de atitudes de Penina ou de Elcana. A mudança começou quando ela foi diante de Deus, abriu seu coração e ao ouvir o profeta se levantou crendo que Deus ouvira sua petição. Então levante-se, tome uma atitude, faça sua parte. Em I João 5.14, 15 diz: “Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se, sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos os pedidos que lhe fizemos”. Espere no Senhor, não deixe de clamar por sua família, diga para Deus: a começar por mim, faça a mudança em minha família. Deus ouvirá o seu clamor e certamente a vitória virá.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

MAIS LIDAS

Minha família e o tempo de Deus
O nosso maior inimigo somos nós mesmos e nossa ansiedade


Cuidando de quem amo
Cuidar não é apenas suprir necessidades básicas


Voz de Autoridade
Como desenvolvê-la com os filhos


Amar é uma escolha
Amar não é fácil, mas é totalmente possível


Transformando minha família
Como nos lembramos de nossa casa?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016