04/04/2017
Siga em frente!
Tome uma decisão hoje: esqueça o que lhe afasta de Deus, obedeça a Sua Palavra, vença a si mesmo, não olhe para trás
Solimar Coelho

Sei que não é fácil seguir em frente. O medo do novo, o receio de não ser aceito faz com que desejemos ficar no lugar onde estamos. Encontramos na Bíblia a história da esposa de Ló. Eles haviam partido de sua terra para acompanharem seu tio Abraão (Gn 12.1-5). No meio do caminho houve contenda entre os pastores de Abraão e Ló. Abraão pede a Ló que se separe dele. Ló escolhe a Campina do Jordão, que era como um Jardim do Senhor, e seguiu com sua família para lá (Gn 13.1-12). Não temos relatos de como era a vida de Ló e sua família nesta nova cidade, porém sabemos que o pecado era tanto que Deus resolveu destruir a cidade e todos os que ali habitavam. Ainda em tempo, Ló e sua família foram retirados a salvo daquelas cidades, porém era preciso ir e não olhar para trás (Gn 19.17). A mulher de Ló olhou para trás e foi transformada numa estátua de sal (Gn 19.25, 26). Será que foi a curiosidade, ou a saudade do que havia deixado, ou não podia acreditar que um lugar aprazível aos olhos havia sido totalmente aniquilado? O fato é que, ao desobedecer, as consequências vieram.

A ordem era seguir em frente, se desvencilhar do passado e do pecado. Deixar o que os afastava de Deus, mas a esposa de Ló pelo que parece ainda estava presa ao que ficara, e ao olhar para trás ela retrocedeu para a perdição e para a morte (Hb 10.39). O pecado é atrativo aos olhos, como eram aquelas cidades, mas estes atrativos destruíram não só as cidades, mas a família de Ló. Sua esposa virou estátua de sal e suas filhas praticaram incesto com seu pai (Gn 19. 31-36).

Deus tem nos chamado para seguirmos em frente, deixar o pecado, o que nos prende ao mundo e o que nos afasta de sua presença. Convido você a tomar uma decisão: esqueça o que lhe afasta de Deus, obedeça a Sua Palavra, vença a si mesmo, não olhe para trás, assim certamente você será abençoado e levará sua família a desfrutar de todas as bênçãos reservadas a vocês.

Solimar Coelho é colunista do caderno Voz de Mulher

 

MAIS LIDAS

Deserto
O deserto tem um conteúdo simbólico muito grande na Bíblia


A Verdadeira Adoração
Vamos começar com uma pergunta: o que você sabe sobre adoração?


Mesa, lugar de comunhão
É tempo de restaurar os elos da comunhão


Aflição
Por que Jesus nos permite passar pela tempestade?


Mensagem na olaria
Deus nos molda como o vaso na mão do oleiro



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016