31/07/2019
Low Carb: um estilo de vida!
Além de ser uma estratégia para emagrecimento, low carb apresenta ótimos resultados para tratar doenças
Kesia Vasti

A dieta low carb está super em alta, e há quem diga que essa “dieta” é modismo, mas se você fizer uma simples pesquisa no google encontrará que a alimentação com pouca ingestão de carboidratos é utilizada desde o século 19. 

Low carb vem do termo em inglês que significa baixo carboidrato. Esse tipo de alimentação consiste em restringir alimentos ricos em carboidrato como: farinhas, açúcar, refrigerantes, sucos, produtos industrializados e alimentos ricos em amido. Por isso, digo que pode ser adotada como estilo de vida porque prioriza alimentos nutritivos e saudáveis como: vegetais e frutas de baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis (oleaginosas, azeite, óleo de coco, abacate, coco), carnes, peixes e ovos.

Além de ser uma estratégia para emagrecimento, low carb apresenta ótimos resultados para tratar doenças como: diabetes, esteatose hepática (fígado gorduroso), resistência a insulina e síndrome metabólica.

Existem várias maneiras de fazer low carb, isso vai depender do seu objetivo e adaptação. Por isso, low carb não é igual para todos precisa ser individualizada! 

Entenda melhor:

• Low carb cetogênica: a ingestão de carboidratos fica limitada a 20g por dia. Isso faz com que você precise evitar a maior parte das frutas, grãos e raízes. Essa estratégia é utilizada quando a pessoa precisa perder muito peso e gordura ou para tratar algumas doenças.

• Low carb moderada: a ingestão de carboidratos diária vai de 30 a 120g. Desta forma você pode incluir mais opções de frutas, alguns grãos e raízes nas quantidades adequadas às suas necessidades. E esse cálculo é feito apenas pelo NUTRICIONISTA.

Devemos ter a consciência dos avanços científicos constantes na área da saúde e nutrição, por isso você deve sempre procurar por um profissional atualizado que entenda sobre o assunto para te ajudar a mudar seus hábitos alimentares.

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

MAIS LIDAS

Sua vida mais doce
Doces em excesso podem causar prejuízos à saúde


Dieta x Reeducação Alimentar
Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?


Lancheira saudável
Capriche no lanche do seu filho


Suco ou fruta?
Nada é melhor que consumir a fruta in natura


Detox, a dieta da faxina
Dica de ouro após os exageros do fim de ano



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016