29/12/2016
Detox, a dieta da faxina
Essa dieta é ideal para eliminar o inchaço e voltar para a rotina de exercícios e de uma alimentação equilibrada.
Kesia Vasti

Após os exageros de final de ano, todos querem uma dieta de emergência para recuperar o tempo perdido e eliminar os quilinhos consequentes da farra! Na minha opinião a melhor escolha para quem quer um resultado rápido é optar pela dieta Detox. Nesta dieta são excluídos: carboidratos (arroz, pão, macarrão, biscoito, batata, mandioca, inhame, farinhas, massas), industrializados, sal e temperos prontos, carne vermelha, leite e derivados, farinha branca, açúcar, refrigerantes, frituras e tudo que não seja fresco e saudável, resultando em perda de peso, diminuição de retenção hídrica, eliminação de toxinas e metais pesados; por isso é uma dieta desintoxicante. Para obter os resultados é preciso fazer essa dieta rigorosamente por pelo menos sete dias e ingerir 300ml de suco verde todas as manhãs em jejum (couve, abacaxi, maçã, hortelã, gengibre), isso irá alcalinizar o pH sanguíneo fazendo com que o sangue circule mais facilmente pelo nosso corpo e os nutrientes sejam absorvidos por completo. Mas atenção: não adianta beber suco Detox de caixinha ou natural e continuar ingerindo produtos industrializados e calóricos! 

Há quem faça a dieta Detox líquida que consiste em ter todas as refeições à base de sucos e chás naturais, porém essa dieta não pode ser feita por qualquer pessoas nem deve ser aderida sem um aconselhamento nutricional, pois é muito restritiva e de baixa caloria podendo trazer deficiência de nutrientes a longo prazo.

Não adianta seguir a dieta Detox rigorosamente e voltar aos velhos hábitos alimentares, causando um efeito rebote e prejudicando ainda mais o seu organismo. O ideal é fazer essa dieta para eliminar o inchaço e ao final voltar para a rotina de exercícios e de uma alimentação equilibrada.

Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

 

MAIS LIDAS

Sua vida mais doce
Doces em excesso podem causar prejuízos à saúde


Dieta x Reeducação Alimentar
Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar?


Detox, a dieta da faxina
Dica de ouro após os exageros do fim de ano


Lancheira saudável
Capriche no lanche do seu filho


Benefícios da banana verde
Fazer a famosa biomassa é muito fácil



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016