02/01/2017
Sua vida mais doce
O açúcar pode causar efeito no cérebro semelhante ao da cocaína, por isso é tão difícil eliminá-los da dieta
Kesia Vasti

Sabemos como é difícil controlar a vontade de comer doces, principalmente se estiver no período da TPM, isso acontece devido à capacidade do açúcar em aumentar os níveis de serotonina (hormônio responsável pela sensação de bem estar). Na TPM os hormônios sofrem uma queda, por isso a vontade de comer doces aumenta.

O carboidrato (açúcar) é necessário ao organismo, porém em excesso pode causar muitos prejuízos à saúde como: diabetes, obesidade e dependência. Recentemente um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que o açúcar pode causar efeito no cérebro semelhante ao da cocaína, por isso é tão difícil eliminá-los da dieta.

Existem os carboidratos de péssima qualidade, que você deve realmente eliminar da sua vida e outros que podem ser utilizados com moderação e ainda trazer algum benefício à saúde. Entenda melhor:


Elimine:

• Biscoito recheado;
• Sorvete; 
• Chocolate branco;
• Refrigerante;
• Doces à base de leite condensado e açúcar refinado.


Doces do bem:

• Frutas secas (Tâmara, uva passa, damasco, bananada sem açúcar);
• Sorvete de fruta congelada (in natura);
• Chocolate 70% cacau.

Porém, se você tem o objetivo de perder peso o ideal é eliminar completamente o açúcar da sua dieta com auxílio de alimentos que inibem a vontade por doces, como: aveia, banana, canela, spray de gymnema, leite e derivados e ovo.


Kesia Vasti é nutricionista e personal diet

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