07/04/2017
Moda plus size
Quem disse que precisa ser magérrima para ser estilosa?
Luana Marino

Colaboração: Korine Vieira

Nunca se falou tanto em moda plus size como nos dias atuais. Para aquelas que ainda estão perdidas, o termo é de origem americana e significa “tamanho maior”. De acordo com o site “plusize.org”, as roupas atendem mulheres que vestem calça a partir do número 48 e blusas em tamanho GG.

Sem entrar na polêmica de “qual tamanho pode ser considerado plus size” – alguns já consideram o tamanho 44 dentro desta classificação, o que tem provocado calorosos debates acerca da ditadura do corpo perfeito –, o Voz de Mulher preparou, com a ajuda da personal stylist Korine Vieira, dicas valiosas para quem se encaixa dentro deste padrão e não quer perder a elegância na hora de se vestir.   

Korine explica que as mulheres plus size normalmente possuem um tipo físico oval, que, na realidade, é muito comum no Brasil. Ela ressalta, porém, que independente da roupa, o principal é que a mulher ame a si mesma. 

“Vejo com frequência mulheres mais ‘cheinhas’ querendo se vestir como se fossem magras, pode acreditar isso só desvaloriza seu corpo. Tenha certeza de que existem roupas certas, atuais e lindas que podem valorizar seu corpo e tipo físico. Vestir aquelas calças justas, blusas apertadas, apenas porque outras usam, não é legal... Seja linda e elegante sendo você”, enfatiza.

Confira as demais dicas de Korine e arrase na moda plus size!

Na hora de comprar roupa, compre peças versáteis: 

Quando pensar em comprar uma roupa nova, compre peças que combine com o que você já tem. Por exemplo, se você tem um bom jeans reto (que é ótimo e lindo para esse tipo físico), invista em blusas estampadas, coloridas, alegres, com as quais você poderá trabalhar, passear ou ir à igreja com ela. Essa blusinha com uma calça legal (que você já tem) é um ‘look todo novo’. Invista em peças adequadas para seu tipo físico e vá criando novos looks.

Invista em peças coringas, peças que irão te valorizar: 


- Calça flare ou ‘pantalona’: Muitas mulheres têm medo dessas calças, pois acham que ficarão ‘maiores’, mas não é verdade, a calça flare ou pantalona, ajuda a equilibrar a proporção do corpo. Ela é uma peça coringa que fica linda!



- Comprimento mídi: É um comprimento que muitas mulheres também possuem receio, mas acredite, para esse tipo físico é muito elegante e cai muito bem. Você pode preferir os cortes retos, são mais elegantes e possuem melhor caimento. Você também pode usar um cinto para cinturar o look (para mulheres ‘plus size’ não é legal usar o cinto na cintura, mas sim um pouco abaixo, pois irá disfarçar o volume da barriga).



- Comprimento longo: Vestido longo é um verdadeiro coringa para as modelos ‘plus size’, normalmente podem ser usados em diversas ocasiões, apenas trocando os sapatos conseguimos ter um look casual ao ‘chic’. Prefira os de corte retos e não muito justos, pois ao escolher modelos justos nós evidenciamos mais as curvas e ‘gordurinhas’ enquanto os mais soltinhos nos ajudam a disfarçar.


 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?


Proteja-se do sol
Veja dicas para aproveitar melhor o verão



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016