09/07/2018
Grávida com muito estilo
Conforto é o principal nesta fase da vida, mas quem disse que isso não é sinônimo de elegância?
Redação CPIMW

Quando se pensa em qual roupa vestir para determinada ocasião, geralmente é levado em conta questões como conforto e estilo — afinal, o que vestimos pode comunicar várias coisas, sobretudo nossa personalidade. E quando a mulher está grávida?

É claro que o mercado de vestuário tem infinitas opções para todos os tipos e gostos, mas a gravidez sempre traz aquela dúvida sobre comprar ou “roupas de grávida” e como aproveitar ao máximo o que já se tem no guarda-roupa.

Claro que nos três primeiros meses, o estresse com roupa não é muito. Neste período, a barriguinha ainda é muito discreta — há quem só aparente mesmo estar grávida lá para a metade da gestação.

Uma dica para verificar se já chegou a hora de investir nas roupas mais larguinhas é quando as calças começarem a apertar a cintura ao sentar. É importante também nesta fase optar por tecidos mais leves, calças de malha, blusinhas mais soltinhas no corpo, do tipo bata, e calçados mais baixos — um salto de vez em quando tudo bem, mas cuidado com o tempo em que você fica em pé, pois os pés tendem a inchar mais.

No mais, confira algumas dicas da personal stylist Korine Vieira, colaboradora de moda para o Voz de Mulher:


1ª: Deixe a barriga aparecer

Calma, não é para deixá-la de fora! No início da gravidez, nossa barriga demora um pouco a aparecer, e aí pode gerar aquela dúvida nas pessoas ao nosso redor, então para essa dúvida acabar, invista em vestidos ou blusas que aderem à barriga, como por exemplo, tricô ou lã.

2ª: Realce sempre o barrigão

Evidencie sempre que puder a parte de cima do look, e, embaixo, use peças escuras. 

3ª: Abuse dos vestidos

O vestido é o melhor amigo das grávidas. Portanto, use e abuse dessa peça. Só não use vestidos muito apertados para não marcar muito o restante do corpo, prefira alguns que tenham cintos ou laços no início da barriga (o chamado corte império). Ficará muito mais elegante.

4ª: Use extensores de calças e bermudas

Uma dica pessoal e bem baratinha é adquirir aquele extensor de calças. Ao invés de comprar muitas calças ou bermudas para gestantes (que não são nada baratas), compre esse extensor e continue usando suas roupas por um bom tempo da gestação.

5ª: Listras verticais na reta final

Na reta final, quando nossa barriga já fica bem grande, uma opção é usar roupas com listras na vertical para dar uma disfarçada ou também coletes. E, assim, deixar os looks mais elegantes.


 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


Moda plus size
Linda e estilosa do jeito que você é!


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016