03/08/2018
Organizar é tudo
É algo que passa despercebido, mas saber arrumar o guarda-roupa faz toda a diferença na hora de montar o look
Redação CPIMW

Sabe aquela vontade que dá de jogar tudo no chão quando a gente abre o guarda-roupa? Geralmente acontece no dia da faxina, e sejamos francos, é libertador! O problema é olhar para as roupas espalhadas e não saber nem por onde começar para arrumar...

Pode parecer uma coisa tola, mas saber organizar o guarda-roupa faz toda a diferença quando você está com o tempo contado para se arrumar. A personal stylist Korine Vieira, colaboradora do Voz de Mulher, dá algumas dicas sobre o assunto.

“Isso nos ajuda muito. O que adianta você ter aquela peça de roupa bacana, mas, por conta da desorganização, acaba nem lembrando que a tem?”, indaga.

Confira abaixo quatro dicas preciosas dadas por Korine e comece a faxina já!


1- Faça uma limpa em suas roupas/sapatos

“Separe assim: as que você irá doar/vender, as que precisam ir para a costureira e aquelas que já não tem mais jeito (furadas, manchadas...). Tenha certeza de que peça que você não usa há um, dois anos, não usará mais, podemos muitas vezes abençoar nosso próximo com essas peças e nos livrar dessas ‘acumulações’”, fala Korine.

2- Organize as peças por cores ou por looks

“Caso você não tenha muito espaço no guarda-roupa, aconselho você a arrumar as peças por cores, tanto as dos cabides, quanto das gavetas. Por exemplo, você tem duas gavetas de blusinhas. Em uma, pode deixar as claras e, na outra, as escuras, assim facilitará na hora que você pensar em um look que queira montar.

Ou se você tiver um pouquinho mais de espaço, como, por exemplo, cabides na parte de cima e debaixo do guarda-roupa, pode deixar alguns looks pré-montados, já pendurados nos cabides. Na parte de cima, você organiza e pendura a camisa/blusa/blazer e, embaixo, as calças ou saias”, sugere.
 

3- Otimize o espaço com as dobras 

“Veja a melhor maneira de dobrar cada peça, de uma forma que fique o mais visível possível. Essa forma da foto é uma maneira, mas tem quem prefira fazer ‘rolinhos’ com as roupas, enfim... ache uma maneira que se adapte melhor, o que não pode é ficar bagunçado!”

4- Deixe em seu guarda-roupa somente as peças da estação atual

“A última dica é, caso em sua cidade ou país as estações forem bem definidas, vale você lavar as peças das outras estações e guardar. Por exemplo, como entramos agora no inverno, lave seus vestidos ou shorts de verão e guarde-os em sacos, ou malas, ou em outro lugar, facilitando, assim, a visibilidade das peças de inverno. E quando chegar o verão, faça o contrário com os casacos do inverno.”
 

MAIS LIDAS

5 Tendências de moda da nova estação
Tendências Primavera - Verão 2017


Moda: dicas preciosas para o verão
Veja o que é tendência para o momento


Malefícios do salto alto
Já pensou em como o salto alto pode prejudicar sua saúde?


Moda plus size
Linda e estilosa do jeito que você é!


A Ditadura do Corpo Perfeito
Quem disse que precisa mudar o corpo para se sentir bem?



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016