31/10/2017
Igrejas são fechadas no Egito e cristãos protestam
Autoridades do sul de Minya (Egito) já fecharam três igrejas em diferentes aldeias e cristãos têm protestado contra a perseguição que sofrem há anos
Redação CPIMW

Cristãos coptas no sul do Egito renovaram os apelos às autoridades pelo fim da discriminação religiosa. A atitude foi tomada após o fechamento de várias igrejas na última semana.

Duas igrejas em duas aldeias da província do sul de Minya foram fechadas pelas autoridades, conforme denunciou uma declaração da Diocese de Minya. O comunicado oficial diz que cristãos foram assediados nos locais e atacados com pedras em uma das igrejas.

“Ficamos calados por duas semanas após o fechamento de uma das igrejas, mas devido ao nosso silêncio a situação piorou… é como se a oração fosse um crime pelo qual os coptas deveriam ser punidos”, diz o comunicado.

Uma terceira igreja foi fechada após rumores de um ataque pendente, mas a diocese disse que nenhum ataque ocorreu e a igreja permanece fechada. O porta-voz da diretoria de segurança da Minya não quis comentar o assunto.

Os cristãos coptas representam 10% da população egípcia de quase 95 milhões. Eles afirmam que sofrem perseguição há anos, e muitos sentem que o Estado não leva esta situação a sério. Contudo, são apoiadores do presidente Abdel Fattah al-Sisi, que prometeu “esmagar o extremismo islâmico e proteger os cristãos”. Ele declarou um estado de emergência de três meses na sequência de dois bombardeios a igrejas, ocorridos em abril e têm sido renovados desde então.

Embora o Estado islâmico tenha travado uma guerra de baixo nível contra soldados e policiais na península do Sinai, no Egito, o grupo terrorista intensificou seu ataque a civis cristãos no continente.

(Fonte: Guia-me)

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016