11/05/2018
Dia 1: Congresso Geral de Plantação de Igrejas
Pastor Silmar Coelho ministrou a primeira plenária da programação
Redação CPIMW

Congresso Geral de Plantação de Igrejas começou em clima de muita comunhão e adoração. Na noite de quinta-feira (10), coube ao pastor Silmar Coelho a responsabilidade de ministrar a primeira plenária do evento, sob o tema “Vencendo as frustrações no ministério e na igreja”. E ele começou de maneira enfática: “Você não precisa fazer igreja crescer. Igreja é organismo, e organismo cresce. Mas se a igreja não crescer, algo está errado.”

Pastor Silmar disse que a fórmula para o crescimento da igreja é D + R + TD + PE = C, onde D é o diagnóstico, R é o remédio, TD significa trabalho duro, PE é o poder do Espírito Santo e C é o resultado, ou seja, o crescimento.

“Igreja não é organização que cresce sem poder do Espírito Santo. Tem de haver o mover, o derramar do Espírito. Igreja sem Espírito Santo é clube; pregação sem Espírito Santo é discurso; louvor sem Espírito Santo é cantoria. Sem o Espírito Santo, a igreja não cresce”, declarou o pastor durante sua pregação.

A mensagem foi baseada em Mc 2, que narra o episódio em que Jesus está em Cafarnaum e cura um paralítico levado até ele por um grupo de amigos. O interessante desta passagem é que, como a casa onde Jesus se encontrava estava cheia, eles não conseguiram entrar pela porta, abrindo então um buraco no teto e descendo o paralítico até Cristo.

Pastor Silmar Coelho durante plenária da primeira noite

Embasado neste texto, pastor Silmar falou que a liderança precisa ter ousadia, ideias para resolver problemas e crer que a ideia dará certo. Ele ressalta ainda que “crescimento é resultado de trabalho em equipe; crescimento não desiste diante da dificuldade; crescimento é resultado de criatividade; e quando se é ousado e se tem compaixão, o milagre acontece.”

Na parte final, Pr. Silmar chamou sete irmãos — quatro homens e três mulheres — e fez uma dinâmica sobre a importância do ensino na liderança, finalizando da seguinte forma: “A gente não ensina bem, o povo não aprende bem, e eles ensinam errado. E se continuarmos ensinando errado, daqui a alguns anos não haverá mais Igreja Wesleyana. Temos de sair daqui com a atitude de Wesley, ou então continuaremos em terra seca, sem ir pra lugar nenhum.”

O congresso continua nesta sexta-feira (11) com mais plenárias e sessões de debates sobre temas que envolvem plantação e revitalização de igrejas. Acompanhe a cobertura completa do evento na página do CPIMW no Facebook (www.facebook.com/cpimw.com.br).

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016