12/05/2018
Dia 2: Congresso Geral de Plantação de Igrejas
Em cada ministração, a mensagem passada aos congressistas era clara: devemos olhar para Cristo, o cabeça da igreja, para saber qual deve ser a direção certa do corpo
Redação CPIMW

O segundo dia do Congresso Geral de Plantação e Revitalização de Igrejas contou com uma extensa programação focada, sobretudo, nas questões referentes ao evangelismo e crescimento saudável das igrejas. Em cada ministração, a mensagem passada aos congressistas era clara: devemos olhar para Cristo, o cabeça da igreja, para saber qual deve ser a direção certa do corpo.

A manhã começou com louvor seguido de uma palavra devocional dada pelo Pr. João Batista, que falou sobre a oração de Cristo antes da escolha dos 12 apóstolos, ressaltando que Jesus era um modelo de oração. “Ele dependia totalmente de Deus para realizar a sua missão."

Ele encerrou dizendo que “Precisamos ter este equilíbrio, oração e Bíblia, Bíblia e oração. Sem isso, é impossível sermos portadores de Cristo”.

A primeira plenária do dia foi comandada pelo pastor José Admar, que falou sobre o tema “Evangelismo e crescimento da igreja”. Ele enfatizou que, por mais que cumpramos o ide, “quem acrescenta pessoas à igreja é o Dono da igreja. Nós somos apenas cooperadores dela”. Disse ainda que “quando uma igreja não evangeliza, perde a razão de existir, pois perde sua função no corpo de Cristo.”


Momentos de adoração durante congresso (Fotos: Junior Valadares)

Na sequência, foi a vez do Bispo Geraldo Lúcio, superintendente da Região Europeia, falar sobre “Os desafios de implantar igrejas”. Em dado momento, o Bispo destacou a necessidade de se pagar o preço pelo Evangelho. “Quer implantar igrejas? Há um preço a ser pago. Se você estiver disposto, Deus colocará uma chave em suas mãos, e aquilo que for ligado na terra será ligado no céu.”

A manhã missionária foi encerrada pela missionária Conselita Pinto, do campo missionário de Moçambique, que falou sobre a sua experiência com o trabalho no país africano. Ela destacou que “Deus precisa de homens e mulheres dispostos a ouvir o chamado do Senhor e obedecer. Não é o que eu quero, mas o que Deus quer. É muito importante estarmos no centro da vontade de Deus.”

À tarde foi dividida em dois momentos. O primeiro, chamado “Direto ao ponto”, trouxe um rápido panorama sobre os temas “A revitalização da igreja” (Pr. Samuel Coelho), “Mídias como ferramentas para implantação de igrejas” (Pr. Denilson Andrade) e “O impacto da plantação de uma igreja na comunidade” (Pr. Rogério Pereira).

O segundo foi a plenária ministrada pelo pastor Sérgio Queiroz, da Primeira Igreja Batista em João Pessoa e professor do Instituto Haggai. Ele falou sobre a “Plantação e revitalização de igrejas transformacionais”, ressaltando o verdadeiro papel da igreja dentro da sociedade e sua missão de ser agente transformador do mundo.


Pastor Sergio Queiroz (Fotos: Junior Valadares)

O pastor trouxe aos congressistas uma palavra de confronto e exortação, salientando que a igreja precisa entender que é instrumento. “Quem dizia que a missão era propriedade da igreja era a Igreja Católica. Para plantar igrejas saudáveis, preciso entender que a missão não é da igreja, é de Deus. Temos de descansar no fato de que o Criador é ao mesmo tempo redentor, enviado e ‘enviador’, e dará a última palavra para a restauração de toda a criação.”

O pastor Sérgio continuou sua ministração sobre o tema na plenária da noite, encerrando o segundo dia do Congresso Geral de Plantação e Revitalização de Igrejas.

A programação continua neste sábado (12).

 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016