13/09/2018
Igreja é fechada na China e membros fazem culto na rua
Membros de igreja fechada fazem culto em praça pública
Redação CPIMW

Missionário chinês prega ao ar livre (Foto: reprodução vídeo do Facebook)

O país comunista classificado como um dos que mais perseguem cristãos, a China, fechou uma igreja doméstica em Chengdu por ser considerada “não registrada”. Neste domingo (9), o missionário Christopher Gregory postou um vídeo no Facebook com os membros da igreja doméstica realizando um culto em uma praça pública. 

O missionário disse ao portal de notícias Christian News que os cultos costumavam acontecer aos domingos de manhã e à noite. Como a igreja foi fechada, eles realizaram o culto ao ar livre.  

O vídeo mostra os cristãos reunidos para orar, cantar e ouvir a pregação. Nas imagens aparecem pessoas com instrumentos musicais e um líder da igreja segurando o microfone enquanto um ajudante segura a caixa de som.

A postagem Gregory contou com a seguinte legenda: “As autoridades locais fecharam uma igreja doméstica em Chengdu na semana passada, então acharam que era o fim dela — não era. As pessoas levaram o evangelho às ruas e iniciaram os cultos da igreja nos parques, enquanto as autoridades observavam perplexas sem saber o que fazer.

Pela primeira vez, as pessoas em toda a China estão dizendo ‘NÃO!’ ao que o partido comunista quer — controle. Controle sobre o que eles podem fazer, o que podem acreditar, onde podem ir, o que podem dizer. É mais um sinal de que algo está começando a tomar forma aqui na China, a chamada para a Democracia! O apelo à liberdade!

Ore pela China. Ore por todas as igrejas na China, tanto sancionadas pelo Estado como não registradas (igreja doméstica). Mas ore por mudança aqui, ore para que o evangelho alcance o coração dos homens para que a verdadeira mudança possa acontecer, então veremos um reavivamento na China.”

Gregory foi preso depois do ato na praça, mas já está liberado.

Assista ao vídeo: Christopher Gregory


Fonte: (Christian News). 

MAIS LIDAS

Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"


Orientações para celebração do Jubileu de Ouro
Faltam 52 dias para a comemoração dos 50 anos



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016