24/10/2018
Academia Evangélica de Letras celebra 56 anos
Bispo Caleb, membro da AELB, conduziu culto na IMW Central de Petrópolis
Redação CPIMW

Acadêmicos durante culto comemorativo (Foto: Junior Valadares)

A IMW Central de Petrópolis, no dia 23 de outubro, recebeu o culto de celebração do 56º aniversário da AELB (Academia Evangélica de Letras do Brasil). Superintendente regional da 1ª Região Eclesiástica, o Bispo Anderson Caleb faz parte da AELB como acadêmico desde dezembro de 2012. 

O culto teve uma abertura especial, os acadêmicos presentes entraram no templo trajando becas ao som da música “Tu és fiel”, tocada pela orquestra da IMW Central de Petrópolis. Regida por Raphael Muniz, a orquestra teve participação nos momentos de louvor cantando hinos “Tu és fiel”, “Em espírito e em verdade” e “Maravilhosa Graça”.

O Bp. Anderson Caleb, responsável pelo culto, deu a palavra de abertura, desejando as boas-vindas. Em seguida, o Rev. Guilhermino Cunha decretou a abertura das comemorações. Todos foram convidados e a orar pela atual situação do Brasil, e, após, os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro, direcionados pelos acadêmicos.
 
O culto também foi marcado pelo chamado “Momento de saudade”. Separado para prestar homenagem a dois acadêmicos que faleceram, uma das homenagens foi direcionada em memória do pai do Bp. Anderson Caleb, Caleb de Almeida.

O Bispo da 1ª Região leu a história do patrono da academia, Bolivar Ribeiro Pinto Bandeira, e ressaltou que este homem deixou um legado aos atuais acadêmicos e às próximas gerações. Segundo o Bispo, “é preciso honrar a fé de homens como Bolivar que marcaram o Evangelho”.  

Ao final da homenagem ao patrono, o Rev. Guilhermino Cunha pregou com base em Colossenses 1.13-23. O sermão falou sobre a igreja ser livre do medo, do pecado e opressão. Essa liberdade, de acordo com o Reverendo, é proveniente da Maravilhosa Graça de Deus. 

A cerimônia também contou com a recepção de um novo membro para a mesa dos acadêmicos, Marivaldo de Souza França. Bispo Jamir Fernandes, superintendente geral da IMW, também compareceu ao culto em homenagem à AELB.

A Academia Evangélica de Letras do Brasil, fundada pelo Dr. Bolívar Ribeiro Pinto Bandeira, foi oficializada no dia 23 de outubro de 1962. Hoje, a AELB possui 40 acadêmicos em seu rol. 

 

MAIS LIDAS

Nomeações pastorais da 1ª Região
Concílio definiu biênio 2017/2018


Família Pastoral reunida em Encontro
Evento aconteceu em agosto em Praia Formosa


Adowes: cruzada evangelística reúne 900
Evento da 1ª RE aconteceu em Xerém


Capacitação de ministério infantil em Xerém
Evento atraiu mais de 300 pessoas


1ª Região inaugura igreja em Araruama
Cerca de 500 pessoas estiveram na celebração



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016