11/09/2019
Evangelismo por meio da alfabetização em Bangladesh
A associação Portas Abertas tem oferecido aulas através da Bíblia no país
Redação CPIMW

Bíblia tem sido usada para alfabetização em Bangladesh (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Em 48º lugar na Lista Mundial da Perseguição, que divulga o nome dos 50 países mais hostis ao Evangelho, Bangladesh tem visto na alfabetização uma porta para a pregação da Palavra de Deus. A associação Portas Abertas tem oferecido aulas através da Bíblia no país, proporcionando aos cristãos daquele lugar não apenas uma habilidade que lhes abrirá mais oportunidades, como também a capacidade de compartilharem o que leem.

Atualmente, há 183 salas de alfabetização de adultos em Bangladesh, onde mais de 2.700 pessoas aprendem a ler, escrever e compartilhar o Evangelho com outros.

“Minha esposa era analfabeta, mas com as aulas de alfabetização, ela aprendeu a ler a Bíblia. Agora ela é muito ativa na igreja e adora contar as histórias bíblicas para os amigos não cristãos”, declara Barnat Roat Bawm, de 39 anos. 

“Eu nunca tinha compartilhado sobre fé e sobre Jesus com ninguém na minha vida. Depois do treinamento de alfabetização, pela primeira vez eu falei de Jesus para uma amiga. No momento, me senti muito desconfortável, mas depois de vários meses, ela aceitou Jesus e foi batizada. Agora, me sinto muito à vontade para contar a história de Jesus”, testemunha Rekha, de 20 anos.

Até mesmo os professores de alfabetização estão mais seguros para compartilhar a fé, após aprenderem sobre como usar a Bíblia para ensinar outros a ler. A professora Mahfuza Begum, 44, diz: “No treinamento eu aprendi a compartilhar as histórias bíblicas com minhas amigas. Sempre que tenho oportunidade, compartilho com as mulheres, principalmente sobre Jesus e suas obras miraculosas, que tocam muito o coração das pessoas. Cinco delas já receberam Jesus dessa forma”.

Alguns não cristãos que participaram somente para aprender a ler e escrever também têm vindo a Cristo através das histórias bíblicas que aprendem nas aulas. Dilip Biswas acrescenta que em sua sala, seis famílias aceitaram Jesus e agora participam da comunidade dele. Outra professora, Mariam, 25, relata que dez de seus alunos já receberam Jesus e agora fazem parte da igreja.

(Fonte: Portas Abertas)

 

MAIS LIDAS

Filme cristão conta história real de milagre 
"Superação - O Milagre da Fé" vai estrear em abril de 2019


Jubileu de Ouro: orientações para o evento
Evento acontece em 30 de abril no Rio


Igreja Metodista Wesleyana celebra 50 anos
Igreja foi fundada em 1967 em Nova Friburgo


Filme sobre soldado cristão é ovacionado
Longa foi exibido no Festival de Veneza


Filme "Para Sempre" estreia em dezembro
Longa é aposta após sucesso "O Quarto de Guerra"



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016