18/11/2016
Congresso desperta juventude sobre chamado
Mais de 500 jovens e adolescentes foram desafiados a refletir sobre o chamado de Deus para suas vidas
Redação CPIMW

A Secretaria Regional de Educação Cristã da 4ª Região realizou o décimo Conjuwe, Congresso da Juventude Wesleyana, com o tema CHAMADO, baseado no texto de Efésios 4:11-12. O evento aconteceu no Hotel Fazenda Minuano em Ji-Paraná e recebeu mais de 500 jovens e adolescentes de vários distritos de Rondônia e Acre, tendo como preletores: Bispo Joás P. Cavalcante, Rev. Leonardo C. Ribeiro (secretário regional de Educação Cristã), Rogério Garbin, o primeiro líder Regional de Jovens da 4ª região, e o pastor Douglas Suckow.

As mensagens foram todas dentro do tema proposto, levando a juventude a entender e viver o seu chamado segundo o propósito de Deus para cada um. Rev. Leonardo C. Ribeiro deu palavra inspiradora na abertura. O 10º CONJUWE teve o propósito de despertar os jovens para o um dos aspectos do ministério da igreja, ou seja, proclamar a Jesus Cristo. Juntamente com isso, identificar e despertar aqueles que têm uma vocação ministerial, logo, se Ele nos fez foi com um propósito, é evidente que ele nos vocacionou. Portanto, a felicidade está na realização de nossa potencialidade em Deus.

O Bispo Joás falou de sua experiência pessoal de como se sentiu chamado por Deus para a obra e do chamado de Deus para cada um de nós: servir no Reino de Deus. “Servir é a maior responsabilidade e o maior privilégio que nos foi dado junto com a salvação. No Reino de Deus, todos somos servos e haveremos de dar contas da nossa mordomia. Porque servir é uma oportunidade e uma responsabilidade que temos de seguir o modelo de Jesus que veio não para ser servido mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Devemos servir por amor, segundo o modelo de Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Estejamos sempre pronto a servir, e Deus se encarregará de encaminha-lo ao melhor aproveitamento da sua disposição de servo de Deus”, disse.

Rev. Rogério Garbin foi o preletor da noite de sábado. Ele falou sobre a adversidade do chamado e da vontade de Deus, a exemplo de Jó, Daniel, Saulo e Jesus, que em meio à adversidades que passaram, suportaram as dores e permaneceram fiéis.
    

Pastor Douglas Suckow, no encerramento domingo de manhã, falou da importância em não criarmos expectativas quanto ao nosso chamado, pois Deus não nos fez como robôs, que devemos suportar as aflições do chamado de forma a glorificar a Deus e ainda que sua vontade seja de nos levar à prisão como Paulo e Silas, devemos louvar a Deus e suportar com dignidade glorificando a Deus.

O resultado de todas essas mensagens foi um mover sobrenatural de Deus, vidas sendo batizadas com o Espírito Santo, renovadas, outros abrindo mão de suas vidas, sonhos e projetos para viverem o chamado de Deus. O sentimento que fica em cada organizador é o de gratidão a Deus por derramar de sua abundante graça sobre a juventude wesleyana da 4ª região, uma geração de pessoas livres para adorar e servir ao Senhor. 

Por fim aconteceu a eleição para nova diretoria, sendo reeleito o atual diretor regional de Jovens, Israel de Melo de Souza, tendo como vice Raphael Heitor, juntos agora à frente dos jovens e adolescentes. Pastor Luiz Fernando Camargo será o conselheiro de jovens e adolescentes.

(Noticiarista: Pr. Ediney Rocha Gonçalves)

 

MAIS LIDAS

Trabalho de Wesleyana com autistas é destaque
Projeto em Rondônia possui título de Utilidade Pública


Nomeações pastorais da 4ª Região
Concílio definiu biênio 2017/2018


Grupo usa CD próprio para evangelizar
Juventude de Porto Velho doa CDs para não crentes e desviados


Congresso desperta juventude sobre chamado
10º Conjuwe da 4ª RE recebeu mais de 500 jovens


Consolidação de casais em discipulado
Trabalho é feito pela IMW de Guarajá-Mirim



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016