10/02/2017
IMW recebe homenagem na Câmara dos Deputados
Sessão solene aconteceu dia 6 de janeiro em homenagem aos 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana
Luana Marino

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Na contagem regressiva para a celebração do seu Jubileu de Ouro, que acontecerá dia 30 de abril no Rio Arena, Rio de Janeiro, a Igreja Metodista Wesleyana segue recebendo homenagens pelos seus 50 anos. A mais recente aconteceu em sessão solene no dia 6 de fevereiro na Câmara dos Deputados em Brasília.

A honraria foi solicitada pelo deputado George Hilton (PSB/MG). “É uma honra saber que homens e mulheres abriram mão de seus sonhos pessoais para se dedicarem integralmente a cuidar de vidas e cumprir a tarefa árdua de levar a palavra de Deus aos quatro cantos do nosso País”, disse.

Bispo Elisiário Alves dos Santos, superintendente regional da 2ª Região, esteve representando a Wesleyana ao lado dos pastores Ângelo Ismael Urzedo e Carlos Fernandes Coelho.

“Nós, da Igreja Metodista Wesleyana, nos sentimos lisonjeados com atitude tão importante como essa, de conceder nessa casa uma sessão solene, para que toda a família wesleyana espalhada pelo Brasil e em 20 países do mundo celebre o nome do Senhor nosso Deus, que nos concedeu tão grande vitória ao longo desses 50 anos de história. Sempre temos razões para agradecermos a Deus”, disse o Bispo ao ter a palavra. 

O superintendente da 2ª Região enfatizou ainda o poder transformador do Evangelho citando o próprio surgimento do Metodismo na Inglaterra através de John Wesley. “Esse mesmo evangelho precisa ser anunciado em nosso Brasil, e a Igreja Metodista Wesleyana entende que precisa, acima de tudo, focar os seus olhos em Jesus Cristo e dar continuidade às suas obras, para que possamos alcançar os carentes. Ele mesmo declarara que não viera para ser servido, mas para servir, e a IMW está consciente dessa sua responsabilidade.”

Sem poder participar da sessão solene, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também destacou o trabalho social e evangelístico da denominação. “É o justo reconhecimento a um trabalho missionário de grande alcance, com foco na evangelização, que vem oferecendo suporte espiritual a centenas de milhares de crentes, no Brasil e no mundo”, relatou em mensagem enviada à sessão.

Por fim, o deputado George Hilton presentou a igreja com uma placa comemorativa pelos 50 anos que trazia ao fundo a imagem da fachada da Igreja de Guiricema, uma das primeiras Wesleyanas.

A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967 em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Atualmente, é dividida em nove Regiões Eclesiásticas, sendo oito em solo brasileiro e uma que compreende países da Europa e África. Seus 120 mil membros servem a Deus em 20 países.

 

MAIS LIDAS

Nomeações pastorais da 2ª Região
Concílio definiu biênio 2017/2018


IMW recebe homenagem na Câmara dos Deputados
Sessão solene foi pelo Jubileu de Ouro


Congresso Regional de Intercessão em Muriaé
Evento aconteceu de 21 a 23 de outubro


Fórum visa capacitação de líderes e educadores
Evento foi promovido pelo distrito de Muriaé


36 anos da IMW em Astolfo Dutra
Encontro de igrejas marcou celebração



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016