20/09/2016
O Rei está voltando!
A verdadeira Igreja deve ter um coração pulsando na expectativa iminente da vinda de Jesus


http://2.bp.blogspot.com/-IYtHqebvfms/UebuAe5MkcI/AAAAAAAABFk/KUj53SUOxpU/s1600/second-coming-clouds.jpg


Quero trazer à memória a verdade bíblica de que Jesus está voltando. Billy Graham, pregador batista americano, recentemente alertou sobre as condições da sociedade antediluviana, comparando-a com os dias atuais, e mostrando que o julgamento de Deus virá sobre a humanidade, assim como veio sobre a geração nos dias de Noé. 

Certamente que a volta de Jesus deve ser tema de nossas pregações e reflexões.  Mas por que se tem falado tão pouco sobre a volta de Jesus?  Penso que seja a nossa simpatia e cumplicidade com a teologia da prosperidade. Sim. Estamos tão entusiasmados com as conquistas materiais que estamos sepultando a existencialidade escatológica. Os cristãos têm perdido a aspiração por uma pátria superior.  

John Walvoord ensina que a segunda vinda de Cristo ocorrerá antes de Seu reino literal de mil anos sobre a terra, e que depois de Sua intervenção vitoriosa na história, Cristo reinará pessoalmente a partir de Seu trono em Jerusalém, gerando um tempo de paz, prosperidade e justiça. Portanto, após o arrebatamento e antes da volta de Cristo com os Seus santos haverá a celebração das Bodas do Cordeiro com Sua Noiva (Ap 19:7).  Mas sem querer entrar a fundo no estudo escatológico, pelo menos neste momento, creio que algumas atitudes devem estar latentes diante de nossa geração, nestes tempos que antecedem a volta do Cordeiro.  São elas:

1- Preparo pessoal, pois Jesus Cristo está voltando. Um cristão autêntico não deve negligenciar sua vida de santidade. Lembra-se que a questão não é QUANDO ELE VOLTARÁ; mas sim COMO EU AGUARDO A SUA VOLTA! Portanto, cuidado com os apelos do mundo. Nosso lema é viver a Santidade Como Estilo de Vida e espelhá-la pelas nações. A verdadeira Igreja deve ter um coração pulsando na expectativa iminente da vinda de Jesus.

2- Resgate do senso escatológico, pois breve Jesus voltará.  Apelo aos pregadores que preguem sobre a vinda iminente de Jesus.  Sermões como o das Dez Virgens deve ocupar nossa meditação.  O sermão escatológico de Mateus 24 e 25 não pode ficar de fora de nossos púlpitos.  Apelo também aos ministros de Louvor, cantores e compositores que cantem mais sobre o retorno de Jesus.  Não queremos uma teologia escapista (como quem deseja a volta de Jesus para fugir da luta do dia-a-dia), mas queremos cantar como a última oração da Bíblia, em Apocalipse 22:20 – “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”.  É hora de cantar: o Rei está votando, o Rei está voltando, a trombeta está soando, o meu nome irá chamar.

3- Empenho Evangelístico. Cremos que Jesus está voltando e, portanto, devemos levar esta mensagem ao mundo que caminha a passos largos para a destruição: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos” – Pv 24:11.  Se o Céu é de verdade (e cremos que é), precisamos então falar isso para os perdidos.  Arregacemos as mangas.  Vamos pregar e anunciar o Reino de Deus.

4- Renovação da Esperança. Como Jesus está voltando, na Sua vinda, Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima: “Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada” Ap 21:4 (NVI). Toda esperança que se foi aqui na guerra, nós encontraremos nos olhos do Cordeiro. Console-se com esta promessa.  Anime-se e continue firme na Obra do Senhor. Quando Ele vier, nosso arrebatamento será a nossa grande recompensa.  Jesus está vindo!

Bispo Luis Fernando Hammes é superintendente da 8ª Região Eclesiástica

MAIS LIDAS

O Senhor fez, faz e continuará fazendo!
Nosso passado nos orgulha e nos enche de satisfação


O valor da mulher e a mulher de valor
Muitas mulheres marcaram a história da igreja


O Rei está voltando!
A verdadeira Igreja deve ter um coração pulsando na expectativa iminente da vinda de Jesus


Você é apaixonado pelo que faz?
Existe algo comum a todas as pessoas de sucesso: a paixão pelo que fazem



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016