03/11/2016
Assim diz o Senhor
A Palavra tem ficado de lado nos dias de hoje

http://anunciame.com/wp-content/uploads/2015/10/Pregacao-expositiva.jpg

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele" (Jr 6.16)

Queridos irmãos e irmãs, lembro-me de que no ano 2000, quando estava pastoreando a IMW Central de Petrópolis juntamente com o Bispo Jamir Fernandes Carvalho e o pastor Nilson Francisco dos Santos, um irmão que trabalhava na edição de um jornal da cidade pediu para eu escrever um artigo. O artigo que escrevi teve como título: "A igreja do futuro necessita voltar ao passado
".

Olhando a história que está se desenrolando nestes últimos dias, mais do que nunca este versículo deve ser estudado. Vivemos num mundo aonde a paz, a serenidade, amor, paciência etc, estão em baixa, mesmo falando do mundo cristão. Nunca vimos tanta gente atribulada.


Vivemos num momento hoje onde a Palavra tem ficado de lado. O escritor Leonard Ravenhill em seu livro, "Avivamento à Maneira de Deus", diz o seguinte: “Nunca tivemos um púlpito mais inteligente do que temos hoje, mas também nunca antes tivemos um menos poderoso.”

Por esta razão, quero ser um dos líderes que tenha a resposta de qual é e de como podemos aprender com as “veredas antigas” segundo a Bíblia e qual é o “bom caminho”, pois, sem dúvidas, o povo precisa encontrar descanso.

Quero nesta pequena reflexão lhe perguntar: Você tem andado: cansado(a), estressado(a), nervoso(a), doente, sem paz, alegria, amor e alegria? Se a resposta for positiva em um destes itens, está na hora de você parar e olhar com atenção para a Palavra de Deus e com certeza terás  descanso.

Precisamos ter pregadores mais comprometidos com a graça e o poder de Deus. Vivemos num tempo em que denomino de "tempo da árvore do meio do jardim", que está no livro de Gênesis. O fruto era bom para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento (Gn. 3:6). A grande maioria das pessoas querem um evangelho que: venha aos ouvidos de forma suave, que para o paladar seja gostoso, um evangelho agradável aos olhos de todos e o(a) pregador(a) que ao pregar mostre conhecimento e entendimento.

Há alguns anos, tínhamos em nossa denominação pastores que eram pastores de duas ou três igrejas ao mesmo tempo. Hoje, temos dois ou três pastores em cada igreja. Há alguns anos atrás, as pessoas chegavam na Igreja e perguntavam: O que posso fazer para ajudar a Igreja, para propagar o Evangelho? Hoje, as pessoas chegam na Igreja e perguntam: O que a Igreja pode fazer por mim, em que o Evangelho vai me beneficiar?

Vendo e vivendo esta mudança neste tempo, não cabe aqui uma pergunta sincera que nos leve a parar e pensar sobre a resposta que daremos? Como a resposta do povo no texto acima foi: Não andaremos nele e percebemos no contexto o que aconteceu com eles, a nossa resposta será a mesma ou será: vou procurar os Ensinamentos de Deus e o Bom Caminho e andar por ele? A nossa resposta no presente, muda o nosso futuro.

Que Deus te abençoe.

Bispo Joedir Fernandes de Carvalho – Bispo da 5ª Região Eclesiástica

 

MAIS LIDAS

Atitude x Decisão
Que possamos ter atitudes corretas, assim como nossas decisões


Assim diz o Senhor
A Palavra tem ficado de lado nos dias de hoje


Queremos o Senhor!
A presença do Senhor é garantia de milagres, de vitórias, traz confiança, descanso, paz



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016