28/11/2016
Fazer novas todas as coisas
Como concluiremos este ano e qual a reflexão que devemos fazer? 

Quando aplicamos a nossa reflexão aos ensinamentos bíblicos encontramos princípios pelos quais devemos balizar as nossas vidas. 

A Bíblia é um livro de começos e de fins. Ela narra o início de tudo, mas, também, determina o fim de todas as coisas. Em Apocalipse encontramos descritas as seguintes palavras: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim.” (Ap. 21.6).

Exatamente neste contexto, chegamos ao término de mais um ano, onde participaremos das festas natalinas e iniciaremos um novo ano.

Como concluiremos este ano e qual a reflexão que devemos fazer? 

Neste momento, muitos se recordam de praticar boas obras, dar e receber presentes, desejar dias melhores e sorrir. Infelizmente nem sempre esta é uma prática corriqueira. Esta deveria ser a atitude de todo aquele que se rege por princípios cristãos!

Observe estes dois princípios descritos pelo apostolo João: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?” (1 Jo 3.16-17); “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão” (1 Jo 3.10). 

As ações de um servo de Deus deveriam levá-lo à prática diária do amor e da justiça e não somente em um tempo festivo.

Solicito a todos para refletirem sobre estas colocações e caso encontrem áreas de melhoria em sua vida, convido que aproveitem este tempo de festividades, derramem lágrimas de conversão e arrependimento diante do trono da graça de Deus (“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima”, Ap 21.4 a).

Saiba que o nosso Deus enviou o Seu único filho para nos conceder e garantir vivermos a Sua imagem e semelhança, retornando ao padrão original da criação, e que Ele tem todo o poder nos céus e na terra para fazer tudo novo.  

Aproveite este tempo, faça um exame à luz das Sagradas Escrituras e aproxime-se de Deus de todo o seu coração e mente, termine e comece o ano na condução do Espírito Santo e aos pés de Cristo, pois Ele, o Senhor, nos diz: “Eis que faço novas todas as coisas”, Ap 21.5 b.


Bispo Sinvaldo Coelho é superintendente regional da 3ª Região Eclesiástica
 

MAIS LIDAS

A subversão da ordem!
O que acontece quando há a subversão da ordem?


Eu abri mão do meu livre arbítrio
Ao me submeter ao chamado de Jesus Cristo, abri mão de meu livre arbítrio


Prioridade vs. Futilidade
"Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento" (Pv 6.8)


Fazer novas todas as coisas
Como concluiremos este ano e qual a reflexão que devemos fazer? 


Lugar de esperança, povo da promessa!
Existe um “Lugar de Esperança” para todos os homens



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016