06/02/2017
O Senhor fez, faz e continuará fazendo!
Nosso passado nos orgulha e nos enche de satisfação

Nossa Igreja surgiu de um mover do Espírito Santo em corações sedentos pela presença de Deus. Homens e mulheres foram visitados e impactados pela ação do Senhor. Deus ouviu corações “quebrantados e contritos”. Muitos e muitos não entenderam o que se passava com aqueles irmãos, que inflamados por dentro, incendiavam as almas de outros. As reuniões de oração eram locais de quebrantamento e choro. Rendição inconteste a um Deus maravilhoso. Coração voluntário e mãos doadoras, fizeram o avanço da Obra. Obreiros sem segurança material, mas com toda confiança no Senhor da Seara.

A Igreja Metodista Wesleyana surgiu com paixão missionária e amor fraterno sem iguais. O fervor espiritual impulsionava a Igreja para fora dos portões. Cultos ao ar livre, evangelismo e cultos avivados eram a marca dos primeiros tempos. Quem dera voltasse outra vez. Queria ver as reuniões de oração mais frequentadas e os joelhos mais dobrados. Mais paixão pela Bíblia do que pelos livros. Títulos sempre são bem-vindos, mas o melhor de tudo é o selo da presença de Deus em nossa vida.

Convivi com muitos destes fundadores. Homens e mulheres que me contaram histórias lindas de avivamento. Irmãos eram carregados para casa, pois não conseguiam se manter de pé diante da Sua presença. Dias de visitação. Lembro-me de chegar para o culto, e ver os irmãos sentados lendo a Bíblia e compartilhando experiências com Deus durante a semana. Quem se chegava, primeiramente ia ao altar e se ajoelhava para fazer uma oração. Sem querer provocar hábitos de religiosidade, sinto saudades, mas sem nostalgia.

Nosso passado nos orgulha e nos enche de satisfação. Os cinquenta anos reluzem como ouro depurado. Nossa liderança tem sabido conduzir esta chama. São outros tempos, sabemos. Tempos difíceis e tenebrosos. Mas se o passado nos encanta, o presente é a realidade e o futuro nos desafia.  Como será a Igreja Metodista Wesleyana dos próximos cinquenta anos?  Ninguém sabe, a não ser Deus. Deus sabe. Mas tenho certeza de que nossa denominação saberá ser uma Igreja relevante, contextualizada, bíblica, missionária e adoradora. Por que tenho esta certeza? Porque o Espírito Santo está em nosso meio. Ele continua Sua obra em corações sedentos por Sua presença. E Ele encontrará uma nova geração. Ele sempre encontra. Ele sabe onde encontrar.  

Faz de novo, Senhor!  Aviva nossos corações. Não nos deixe ficar acomodados. Incomoda-nos e tira-nos do marasmo e da mesmice. Queremos Tua presença mais que tudo. Sopra Teu Espírito em nossos cultos. Se algo não Te agrada, pode tirar de nosso meio. Queremos que o Senhor esteja contente com nosso comportamento e ajuntamento.  

Faz de novo, Senhor! Levanta uma geração de crentes inflamados, cuja ambição seja agradar ao Senhor. Faz de novo, Senhor! Levanta uma geração de jovens contextualizada, que responda à sua geração, mas que seja totalmente rendida ao senhorio de Jesus. Que sejam jovens amorosos e comprometidos com os princípios de fé da Igreja Metodista Wesleyana.  

Estou feliz pelo JUBILEU DE OURO da Igreja Metodista Wesleyana. Esta Igreja tem história e esta história deve ser contada às novas gerações. Sou feliz em ser Bispo desta Igreja, que me acolheu na minha adolescência, que descobriu em mim dons e talentos, me enviou ao seminário, me permitiu assumir liderança geral ainda jovem, e que me consagrou a pastor, ministro e bispo. Aqui me casei. Aqui tive minhas filhas e aqui são educadas no Evangelho. Meus familiares também servem ao Senhor comigo na Wesleyana. Digo em alto som: obrigado, Senhor.

Em Cristo, com gratidão, alegria e esperança

Bispo Luis Fernando Hammes é superintendente da 8ª Região Eclesiástica    

 

MAIS LIDAS

O Senhor fez, faz e continuará fazendo!
Nosso passado nos orgulha e nos enche de satisfação


O valor da mulher e a mulher de valor
Muitas mulheres marcaram a história da igreja


O Rei está voltando!
A verdadeira Igreja deve ter um coração pulsando na expectativa iminente da vinda de Jesus


Você é apaixonado pelo que faz?
Existe algo comum a todas as pessoas de sucesso: a paixão pelo que fazem



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016