29/11/2017
Oportunidade de ter a herança de volta
Que neste ano do nosso Jubileu voltemos à nossa herança

Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe (Sl 16.4)

Certa vez ouvi de um irmão que, com muito trabalho e dedicação havia conseguido comprar de volta um imóvel que há décadas havia servido de residência para sua família. Seus avós moraram ali, e neste mesmo lugar seus pais o haviam criado. A alegria daquele irmão era visível e contagiante, afinal, havia conquistado de volta uma herança que pertencia a sua família.

É importante sabermos que uma herança não se limita aos bens materiais. A herança pode ser constituída de valores morais e também espirituais. Como acontecia em Israel, pode ocorrer hoje conosco, estamos sujeitos a perder nossa herança. Uma família israelita podia perder a herança por causa de uma crise financeira, por invasão em tempos de guerra ou abandono, em casos de calamidade. Quando isso acontecia, o israelita, no ano do Jubileu, podia ter de volta sua herança. Este direito lhe era garantido pela lei do Jubileu. Neste ponto quero lembrá-lo que todos nós em Adão perdemos também um bem muito precioso. O pecado original permitiu que satanás saqueasse nossa herança. Deus nos criou para termos vida eterna e comunhão eternamente com Ele. Por causa do pecado perdemos a vida eterna e a comunhão com Deus. Foi para isto que Jesus veio ao mundo, Ele veio resgatar nossa herança. O preço foi o seu sangue derramado na Cruz. O ano do Jubileu, em Israel, era precedido pelo dia da expiação, o dia do sacrifício. Assim podemos afirmar que o ano do Jubileu só era possível por causa do sacrifício. Por sua morte vicária na cruz, Jesus nos dá o direito de reavermos nossa herança, a vida eterna e a comunhão com Deus.

Nesta oportunidade, quero lembrá-lo da rica herança que a IMW tem recebido do grande avivamento wesleyano do século XVIII. Percebo que pouco a pouco, ao longo dos últimos 50 anos, temos perdido parte da nossa herança e alguns a tem substituído por fórmulas e práticas que, como o véu no rosto de Moisés (2 Co 3.13), só serve para esconder o que de fato perdemos. Que neste ano do nosso Jubileu voltemos à nossa herança. Que o fogo do Espírito Santo volte a arder no altar do nosso coração.

Bispo Roberto Amaral é superintendente da 6ª Região Eclesiástica

 

MAIS LIDAS

Uma conquista chamada Efraim
Deus nos fez e nos faz prosperar na terra da aflição


A Itinerância no Ministério
A itinerância é um tema sério e altamente espiritual


O som do silêncio
A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade (Sl 29.4)


A fé é suficiente
Jairo creu e viu a glória de Deus, o milagre, a ressureição de sua filha


Oportunidade de ter a herança de volta
Que neste ano do nosso Jubileu voltemos à nossa herança



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016