29/11/2017
Queremos o Senhor!
A presença do Senhor é garantia de milagres, de vitórias, traz confiança, descanso, paz

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33:15).

Gosto muito de ler este capítulo 33 de Êxodo porque me ensina muito. Deus oferece a presença de um anjo na caminhada que faltava junto com Moisés e o povo.

Conhecendo o Evangelho, sei que a presença de anjos na igreja, ou em qualquer outro lugar é muito bom. Lembro-me de inúmeras vezes que estava em cultos ou programações especiais quando alguém usado por Deus trazia a revelação de que havia anjos de Deus naqueles lugares. Como o povo glorificava, exultava e sentiam a aprovação de Deus pelo culto a Ele prestado.

Muitos líderes agiriam de forma diferente de Moisés, pois, o próprio Deus disse que aquele povo era de dura cerviz e por causa disto, se Deus subisse, iria consumi-los no caminho (33.3-4).Quando estamos diante de um povo difícil, somos tentados a pedir a Deus que dê um jeito neles. Quantos pastores e líderes sofrem com um povo que nunca se satisfaz com o ministério ou com a liderança. 

Moisés poderia pensar: Este povo é ruim mesmo, estão me dando muito trabalho, então será melhor mesmo Deus consumir este povo e me dar um povo melhor, mais tratável etc. Ao contrário de querer de fato a destruição daquele povo, Moisés pede a Deus para considerar que aquela nação era povo dele (33.13)

Embora percebemos no diálogo de Deus com Moisés, dizendo que não deixaria Moisés e o povo desamparado, pois o anjo seria enviado por Deus e o próprio Deus havia garantido que os inimigos seriam lançados fora por Ele próprio, Moisés diz que se Deus não fosse, então não queria sair do lugar.

De fato, esta é uma grande lição: ter anjos em nossas igrejas, casas, trabalho, vida etc é muito bom, mas nada se compara a presença do Senhor.
 
Meus queridos irmãos, não podemos abrir  mão da presença do Senhor nas nossas vidas, nas nossas igrejas, nos nossos projetos e etc. Deveríamos tomar a atitude de não sairmos do lugar se Deus não for conosco.

Deus iria lançar fora os inimigos de Israel mesmo de longe, mas Moisés queria que Deus estivesse lançando os inimigos fora, perto deles. A presença do Senhor é garantia de milagres, garantia de vitórias, traz confiança, descanso, paz.

Muitas vezes sentimos falta da presença do Senhor. Se isto estiver acontecendo, é hora de parar e analisar se não estamos com nossas atitudes sendo um povo de dura cerviz.

Talvez até estamos experimentando algumas vitórias dadas por Deus, mas sentimos que Ele está distante. Ele mesmo diz: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr. 29.13).

Somos conscientes de que temos muito a fazer em nosso ministério, vida etc. Alguns estarão sendo enviados para novos desafios neste final de ano nos acertos que teremos nas Regiões, mas uma coisa não podemos abrir mão: se o Senhor não for conosco, não nos faça sair do lugar.

Bispo Joedir Fernandes de Carvalho é superintendente da 5ª Região Eclesiástica

 

MAIS LIDAS

Atitude x Decisão
Que possamos ter atitudes corretas, assim como nossas decisões


Assim diz o Senhor
A Palavra tem ficado de lado nos dias de hoje


Queremos o Senhor!
A presença do Senhor é garantia de milagres, de vitórias, traz confiança, descanso, paz



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016