12/03/2018
Lugar de esperança, povo da promessa!
Existe um “Lugar de Esperança” para todos os homens

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 ... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.2 e 3b).

Quando Deus chama Abrão, Ele preenche três diretrizes básicas: “Deus Enche o seu coração de esperança para uma nova realidade de vida, conduz a um novo lugar de recomeço para a sua vida e concede uma grande promessa para Abrão e sua descendência”.


Ao refletir sobre todo o contexto das Sagradas Escrituras e observar com mais propriedade o texto: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gálatas 3:29), podemos concluir nosso lugar em todo o projeto Divino para Israel e para o Corpo de Cristo, como: “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo escolhido de Deus” (1 Pedro 2.9), reis e sacerdotes (Apocalipse 6.10).

Existe um “Lugar de Esperança” para todos os homens. Este lugar está disponível a todos que assim o desejarem. É um lugar onde encontramos vida com abundância (João 10.10), onde deixamos nossos fardos e encontramos alívio para a vida (Mateus 11.28 – 29), onde somos abençoados cem vezes mais nesta vida e com garantia de vida eterna (Mateus 19.29), onde aguardamos por sua promessa de novos céus e nova terra (2 Pedro 3.13).

Ao compreendermos e aceitarmos as diretrizes estabelecidas na Palavra, ao permanecermos fiéis e obedientes à visão e aos propósitos estabelecidos por Deus certamente haverá esperança de um novo dia a cada manhã, de dias cada vez melhores e de desfrutarmos de toda a intimidade com Deus e todas as bênçãos estabelecidas por Ele para cada um de nós, Seus filhos.

Assim como, há esperança para a árvore cortada que se renovará e brotará ao cheiro das águas (Jó 14), assim há esperança para aqueles que esperam no Senhor.

Bispo Sinvaldo Coelho é superintendente da 3ª Região Eclesiástica

 

MAIS LIDAS

A subversão da ordem!
O que acontece quando há a subversão da ordem?


Eu abri mão do meu livre arbítrio
Ao me submeter ao chamado de Jesus Cristo, abri mão de meu livre arbítrio


Prioridade vs. Futilidade
"Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento" (Pv 6.8)


Fazer novas todas as coisas
Como concluiremos este ano e qual a reflexão que devemos fazer? 


Lugar de esperança, povo da promessa!
Existe um “Lugar de Esperança” para todos os homens



NOVIDADES
WTV

 FACEBOOK  WTV  NEWS
Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana com sede na Avenida Venâncio, 17 - Xerém
- Duque de Caxias - RJ - CEP 25245-500 | CNPJ: 15.732.218/0001-08

© Todos os direitos reservados. 2016